WHAT'S NEW?
Loading...

Anime-se 043 : Critica ao Anime Nejimaki Seirei Senki

Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!



Tabela:


Critica ao Anime Mob Psycho 100


Anime: Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Gênero: Guerra, Fantasia e Ação

Diretor: Tetsuo Ichimura

Roteiro: Shōgo Yasukawa

Música: Keiji Inai

Estúdio: Madhouse

Emissoras: Tokyo MX, KBS, SUN, TVA, BS Fuji, AT-X

Exibição original: de 9 de julho de 2016 até 30 de setembro de 2016

Número de episódios: 13

Faixa Etária: 16 anos

 

Critica ao Anime Nejimaki Seirei Senki

Quesito Notas

Originalidade do tema   8

Abertura música/vídeo 8

Primeira Impressão        10

Apresentação dos personagens 10

Desenvolvimento do herói          10

Desenvolvimento do vilão           7

Desenvolvimento coadjuvante  10

Ritmo    10

Desenvolvimento da história      10

Episódios files   10

Quantidade de Personagens      10

Novas ideias durante a série       10

Arte do anime   8

O quanto o anime de prende     10

Desfecho de temporada              9

Desfecho final   9

Episódio Final    9

Marketing do Anime 7

Média 9,2

 

Critica ao Anime Nejimaki Seirei Senki

Um anime que apareceu sem muito alarde, apenas algo chamava a atenção para ele e era seu estúdio de animação, o famoso Madhouse. Baseado em uma Light Novel, atualmente com 11 volumes lançados, mostra um mundo paralelo ao nosso, onde nações estão em um conflito violento.

No meio da guerra, temos a personagem principal, Ikuta Soroku, ele é folgado, só quer saber de dormir, mas é extremamente inteligente, tendo lido centenas de livros em sua vida.  O começo do anime, já demonstra que ele se tornará um hábil comandante, capaz de derrotas qualquer exército em qualquer situação, mas durante os 13 episódios, vemos a evolução das personagens e de todos em sua volta.

Existem criaturas que se ligam com os humanos, que tornam o filme bem fantasioso, mas são usados de maneira inteligente, não sendo apenas personagens fofinhos, sem nenhuma função.

Vale ressaltar que o roteiro é extremamente inteligente, as personagens não caem em clichês fáceis, a gente é sempre surpreendido pelas suas atitudes e pelos seus dramas. Não encontramos um vilão muito interessante no começo, mas nos episódios finais, teremos um à altura do nosso protagonista.

O anime é bem violento, a animação é bonita, mas não é tão fluida como merecia, o que é de se espantar por ser de um estúdio de tanto renome. Existem sim algumas cenas bem animadas e dirigidas, mas são bem restritas, porém, nada que estrague a diversão de quem o assista.

Em tempo, esse anime é indicado para quem curto um excelente anime de guerra, que fuja dos clichês fáceis, tendo sempre alguma surpresa agradável ou não com o passar dos episódios. Infelizmente a venda de DVD e Bluray no Japão não foi muito alta, pois seria interessante ver o que vai acontecer com a guerra e com as personagens que conhecemos com essa série.