WHAT'S NEW?
Loading...

Lista de Obras do Homem-Aranha na TV e no Cinema

Spider-Man: Homecoming aqui para nos Brasileiros como "Homem-Aranha de volta ao lar"  sera lançado em 6 de julho de 2017  e alem de ser mais uma versão do amigão da vizinhaça é também um novo capitulo dos vingadores no cinema, mas esta não é a primeira aparição do personagem no cinema ou TV, claro que não, e talvez você nem saiba a extenção da lista de filmes, series e desenhos com o personagem, então para esclarecer um pouco suas ideias segue:

Lista de Obras do Homem-Aranha na TV e no Cinema:


Colaboração : Wellington Macgaren


Aracnofã | A casa do amigo da vizinhança, o Homem-Aranha.


Animações:


Homem-Aranha de 1967


O desenho foi exibido pela rede ABC, estreou em 9 de setembro de 1967 e teve em sua primeira temporada 40 episódios, em 1968 foram lançados mais 20 Episódios, tivemos uma terceira tempora totalizando 52 episódios, contou com John Romita como consultor e  a animação ficou a cargo de Ralph Bakshi.

Gantray-Lawrance Animation era o estudio responsavel que ficava no Canadá; e sem muita verba para produzir o show fator que você pode notar na falta de detalhes no universo do personagem.

Uma nova versão da musica do desenho que se tornou um sucesso, foi gravada pelos Ramones em 1995 para o CD "Saturday Morning Cartoons” Greatest Hits.

Neste serie o Dublador do personagem tinha voz de um homem de 40 anos.

Lista de Obras do Homem-Aranha na TV e no Cinema

Homem-Aranha de 1981


DePatie-Freleng Enterprises Faliu dando origem a Marvel Productions que criou em 1981 um novo desenho para o Homem- aranha.

Neste desenho para mostrar as crianças como um herói deveria ser, o Aranha nunca dava o primeiro golpe em uma luta

O Duende Verde de fato era um Duende do mal.

Com  26 episódios e apenas uma temporada, o programa foi exibido na Rede Globo por um tempo.

Lista de Obras do Homem-Aranha na TV e no Cinema

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos 1981


Também de 1981 e o desenho animado que era nada menos que uma continuação do anterior, onde  os mutantes Homem de Gelo e Estrela de Fogo (criada exclusivamente para o desenho) ajudavam o Homem-Aranha no combate contra o mal.

Estrela de Fogo foi bem recebida e entrou para a HQs como Flama, alias a personagem só foi criada porque o desenho não podia usar o Tocha-humana.

Quando o Desenho passou na Fox Kids a redublagem usou o novo nome e não Estrela de Fogo

Os X-Men fizeram sua estreia na televisão aparecendo em dois dos quarto episódios da série.

Lista de Obras do Homem-Aranha na TV e no Cinema

Homem-Aranha de 1994


Esta  é considerada uma das melhores adaptações do herói aracnídeo para animações, Peter Parker tem 19 anos está no primeiro ano da faculdade na Empire State University e já possuí os famosos poderes de aranha há algum tempo.

Ótimas historias, animação bem feita com um pouco de 3D, a série fez grande sucesso nos Estados Unidos e no Brasil.

Os produtores tiveram alguns problemas de censura; a palavra morrer e seus derivadas eram proibidos.

Sem Armas de fogo só armas a laser.

E Gwen Stacy não foi utilizada, por motivos Óbvios

Quem também nunca apareceu na série foi o Homem-Areia um dos principais vilões nos quadrinhos e que estava guardado para um futuro filme do Cabeça-de-Teia; Foi pelo mesmo motivo que o Electro demorou um bom tempo para surgir no desenho.

A Animação durou ate janeiro de 1998, com 65 episódios e tema de  Joe Perry do Aerosmith.

A seria nunca teve um final


Homem-Aranha: Ação Sem Limites de 1999


Tido como um grande fracasso no universo dos desenhos animados, era uma continuação da seria anterior embora ninguém confirmação a informação, Peter Parker tem uma vida normal com Mary Jane, No entanto, o Amigão da Vizinhança é levado para a Contra-Terra, uma duplicata exata do nosso mundo em outro universo, lugar no qual passa a viver novas aventuras.

O Aranha ganhou um novo e moderno uniforme, com direito a até uma capa feita de teias.

O principal vilão era o Alto Evolucionário, que mandava na Contra-Terra, tínhamos Venom e Carnificina sem os alter egos  Eddie Brock e Cletus Kasady

E alguns outros vilões em versões animalescas.

Com apenas 13 episódios o desenho nunca teve um final


Homem-Aranha A Serie Animada de 2003


Com o grande sucesso do Homem-Aranha nos cinemas, a Marvel resolveu mais uma vez voltar as suas atenções para a televisão.

Mas agora a coisa seria diferente: a nova série foi toda produzida em CGI mantendo uma semelhança com os desenhos antigos.

Apesar do moderno estilo de animação se basear na mesma continuidade dos filmes, o desenho não fez muito sucesso entre a crítica, foram ao ar apenas 13 episódios os quais constituem a primeira e única temporada do show.


Espetacular Homem-Aranha de 2008


Após Homem-Aranha 3, a Marvel encomendou da Culver Entertainment a produção de um novo desenho animado do jovem prodígio, Assim, foram escalados os produtores e roteiristas Greg Weisman e Victor Cook para criar uma nova produção que seria veiculada no canal The CW.

Com  influências nas primeiras HQs do Homem-Aranha a personagem tem tem 16 anos, mas já era o herói aracnídeo há algum tempo sem tanto o peso da morte do tio Ben.

A série acabou cancelada após duas temporadas e 26 episódios quando Marvel foi comprada pela Disney posto que era proibido a produção desenhos por terceiros e ainda por cima no canal do concorrente, a segunda temporada foi ao ar no Disney XD mesmo assim o desenho foi cancelado.


Ultimate Homem-Aranha de 2012


Agora em 2012 a Disney XD trouxe a estreia de Ultimate Spider-Man, com  inspiração nas HQs do Homem-Aranha Ultimate publicadas desde 2000, com a colaboração do Man of Action o trio criador do Ben 10 e Paul Dini  roteirista do He-Man nos anos 80 e um dos responsáveis pelo sucesso de Batman: A serie Animada.

O herói e novo adolescente inexperiente treinado (a força) pela S.H.I.E.L.D.

A voz de Peter Parker é feita por Drake Bell, A Serie já conta com 4 temporadas provavelmente devido ao sucesso do filmes e do personagem no cinema.







 Cinema:


Homem-Aranha 2002



A Direção ficou com  Sam Raimi, no elenco temos Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst, é considerado um dos melhores Homens aranhas do cinema e TV, levou alguns anos entre ter a ideia do filme e ele realmente sair isso porque as empresas 20th Century Fox, Sony, Marvel, MGM, 21st Century Film Corporation,  Viacom e a Carolco Pictures, lutaram na justição pelo diretos da obra que acabaram com a Marvel e a Sony, então tivemos os diretores James Cameron, Ron Howard, Steven Spielberg, Chris Columbus e David Fincher que foram pensandos para o filme, porem mais interessante e a lista de atores cotados: Leonardo DiCaprio, Ben Affleck, Freddie Prinze Jr., Heath Ledger, Jude Law, Chris Klein, Ewan McGregor, Nicholas Brendon, Colin Farrell, Jay Rodan, James Franco, Scott Speedman e Wes Bentley, mas com 3 milhões  de cache Tobey Maguire foi homem aranha nos 3 filmes da franquia.









Homem-Aranha 2 de 2004


Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela

Tobey Maguire quase saiu de Homem-Aranha 2 devido a forte dores de cabeça que ele vinha sentindo,  Jake Gyllenhaal de Donnie Darko chegou a estar cotado para substituí-lo no filme, mas Maguire conseguiu se recuperar a tempo, o filme ganhou o OSCAR de Melhores Efeitos Especiais, e tem ate o momento uma das cenas mais marcantes dentre do que já se viu do personagem na TV e no cinema, Homem-aranha parando o trem.

Entre os 3 filmes tem também o melhor vilão , Doutor Octopus vivido pelo ator Britanico Alfred Molina.








Homem-Aranha 3  de 2007




Aquele que é tido por alguns como o pior filme do homem aranha, com os vilões; homem-areia, Duende verde (agora vivido por James Franco e Venon que o diretor Sam Raimi confessou nem mesmo querer no filme devido a falta de humanidade do personagem, mas graças a insistência do produtor o personagem acabou entrando no filme, depois disso a franquia foi rebootada.







O Espetacular Homem-Aranha de 2012:


 Agora com o direto Marc Webb Homem-Aranha ganha uma nova ropagem nas mãos de Andrew Garfield, bom Inicialmente o quarto filme do Homem-Aranha seria mais uma vez dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire, Entretanto divergências entre a Columbia Pictures e Sam Raimi e os altos salários fizeram o estudio recomeçar a história do herói do zero.


Agora no lugar de Mary Jane Watson, interpretada por Kirsten Dunst temos  Gwen Stacy, a primeira paixão de Peter Parker, que já tinha aparecida em Homem-Aranha 3 interpretada por Bryce Dallas Howard.

E finalmente depois de muitas aparições secundárias temos o Dr. Curt Connors / Lagarto vivido por Rhys Ifans




O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro de 2014


Quando a Sony anunciou que iria rebootar a pergunta era, vão contar tudo de novo? porem

o diretor Marc Webb buscou mais o lado piadista, falou sobre o desaparecimento dos pais de Peter Parker e a tragédia Anunciada de sua namorada, tudo isso envolvendo os acontecimentos gerados pelo maníaco Electro (Jamie Foxx). uma pegada meio ultimate, a desistência de ser o aranha que não levou um filme inteiro como o de Sam, e o grande final contra o Hino em uma nova leitura cibernética, mesmo assim muitos preferem os chamados clássicos do Homem-Aranha e você o que acha?


 

Series:


Homem aranha de 77 a 79:


The Amazing Spider-Man foi uma série de televisão americana criada por Alvin Boretz, exibida pela CBS e foi um grande sucesso , mesmo assim a série foi cancelada depois de apenas 13 episódios, incluindo um filme piloto no ar no outono de 1977, O aranha era então Nicholas Hammond de Vinte Mil Léguas Submarinas













Homem-Aranha Japonês (Supaidaman) 1978




Takuya Yamashiro, um jovem motoqueiro vê uma nave chamada "Marveller" do planeta "Spider" cair na terra O pai de Takuya, Dr. Hiroshi Yamashiro, um arqueologista espacial, investiga o caso, mas é morto ao encontrar a nave espacial.


Takuya  sente um misteriosos chamado telepático, nosso herói chega ao local e encontra um alienígena chamado Gallia, o último guerreiro sobrevivente do planeta Spider, um mundo que foi destruído por Professor Monster e pelo Iron Cross Army, Garia injeta em Takuya um pouco de seu próprio sangue, que dá a eles poderes de aranha, um bracelete que ativa seu traje aranha, dispara teias e controla a nave Marveller (que também pode se transformar em um robô de batalha gigante  o"Leopardon".


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B0II9yExEf8]




3 Dev Adam












Em 3 Dev Adam  (Três Homens Incríveis), Homem-Aranha é o cruel líder de uma gangue que está matando colecionadores de arte em Istambul e a Interpol chama o Capitão América e El Santo para lidarem com a situação.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Q6h8WntefD0]

Homem-Aranha: De Volta ao Lar:


Então depois do acordo da Marvel com a Sony  que da um fim a franquia Espetacular Homem-Aranha, mas trouxe o cabeça de teia para o universo dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil começou então a sequencia de noticias sobre o novo filme do escalador, uma parceria boa para as empresas e para o fãs.

Sinopse


Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Trailer Dublado 


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2x-2iYxgMFU]

O filme será lançado em  6 de julho de 2017 Sobre a direção de Jon Watts com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei







Fontes: Judao

Fontes: Adorocinema