WHAT'S NEW?
Loading...

Melissa Mathison Roteirista de E.T morre aos 65 Anos

Indicada ao Oscar em 1983 por melhor roteiro original, Melissa Mathison se tornou no mesmo ano esposa de Harrison Ford, a roteirista do clássico de Steven Spielberg morreu nesta quarta-feira em Los Angeles aos 65 anos.

Entre os  roteiros onde Mathison foi creditada estão O Corcel Negro de 1979, A Chave Mágica de
1995, e No Limite da Realidade de 1983 e sua mais recente colaboração com Spielberg o filme The BFG, do gênero infantil com lançamento previsto para 2016.

Melissa Mathison Roteirista de E.T morre aos 65 Anos

"Melissa tinha um coração cheio de generosidade e amor um coração tão quente quanto o coração que ela deu ao  E.T", disse Spielberg em um comunicado.

A roteirista nascida em Los Angeles foi casada com o ator Harrison Ford de 1983 a 2004. Eles se conheceram quando ela era uma jovem assistente no sete de Apocalipse Now em 1976. Mathison e Ford se casaram em uma cerimônia de 15 minutos no Santa Monica Courthouse em 1983 e tiveram dois filhos, Malcolm um músico nascido em 1987 e Georgia uma atriz nascido em 1990.

"E.T foi inteiramente imaginativo", Mathison disse ao The New Yorker em uma entrevista concedida em 2012 sobre o 30º aniversário do filme. "Steven e eu compartilhamos muitas ideias sobre esta história; ambos trouxemos as nossas próprias memórias e pontos marcantes, Em 1982 eu ainda não era um mãe, mas era madrasta e tinha sido uma babá e uma irmã mais velha, As crianças em E.T. estão ligadas as lembranças que eu tinha e talvez eu tenha mesmo roubado algumas coisa deles, afinal Que mulher adulta poderia ter pensado nas coisas que eu coloquei no filme"?


Fonte : hollywoodreporter