quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Melissa Mathison Roteirista de E.T morre aos 65 Anos

Indicada ao Oscar em 1983 por melhor roteiro original, Melissa Mathison se tornou no mesmo ano esposa de Harrison Ford, a roteirista do clássico de Steven Spielberg morreu nesta quarta-feira em Los Angeles aos 65 anos.

Entre os  roteiros onde Mathison foi creditada estão O Corcel Negro de 1979, A Chave Mágica de
1995, e No Limite da Realidade de 1983 e sua mais recente colaboração com Spielberg o filme The BFG, do gênero infantil com lançamento previsto para 2016.

Melissa Mathison Roteirista de E.T morre aos 65 Anos

"Melissa tinha um coração cheio de generosidade e amor um coração tão quente quanto o coração que ela deu ao  E.T", disse Spielberg em um comunicado.

A roteirista nascida em Los Angeles foi casada com o ator Harrison Ford de 1983 a 2004. Eles se conheceram quando ela era uma jovem assistente no sete de Apocalipse Now em 1976. Mathison e Ford se casaram em uma cerimônia de 15 minutos no Santa Monica Courthouse em 1983 e tiveram dois filhos, Malcolm um músico nascido em 1987 e Georgia uma atriz nascido em 1990.

"E.T foi inteiramente imaginativo", Mathison disse ao The New Yorker em uma entrevista concedida em 2012 sobre o 30º aniversário do filme. "Steven e eu compartilhamos muitas ideias sobre esta história; ambos trouxemos as nossas próprias memórias e pontos marcantes, Em 1982 eu ainda não era um mãe, mas era madrasta e tinha sido uma babá e uma irmã mais velha, As crianças em E.T. estão ligadas as lembranças que eu tinha e talvez eu tenha mesmo roubado algumas coisa deles, afinal Que mulher adulta poderia ter pensado nas coisas que eu coloquei no filme"?


Fonte : hollywoodreporter

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário