WHAT'S NEW?
Loading...

Como um episódio de Os Simpsons é feito

Você alguma vez já se perguntou:



Como um episódio de Os Simpsons é feito?


Hoje com a ajuda de um Site Internacional vamos entender um pouco do gigantesco processo para criação de um único Episódio de Os Simpsons.

Algumas semanas antes do Natal no Sul da Califórnia, os roteiristas de Os Simpsons - o seriado de maior duração nos EUA, estrelado pela família favorito de todos, e todas pessoas envolvidas fazem um  retiro. o processo criativo sempre começou em uma casa ou um espaço grande de um hotel próximo.


Cada escritor traz uma ideia para um episódio que eles apresentam com entusiasmo a uma sala cheia de pessoas engraçadas. Eles riem, tomam notas e em seguida o criador Matt Groening e o produtor executivo James L. Brooks e Al Jean vão dar os feedbacks.


como um episodio é feito


Escrevendo um projeto


Depois de receber notas da direção o escritor de um episódio tem duas semanas para escrever um primeiro esboço. Quase toda a escrita é feita na Fox em uma das duas salas de escrita este processo e tido como um Retiro dos escritores. O escritor tem de quatro a seis semanas para concluir o trabalho que pode ser refeito seis ou sete vezes antes da leitura de mesa.


Screen_Shot_2015-10-13_at_3.34.24_PM.0






Leitura de Mesa


Toda quinta-feira a produção, elenco, produtores e escritores fazem um encontro para uma leitura do último script, quem não pode comparecer ouve por telefone porque e muito incomum que eles estejam todos na mesa ao mesmo tempo devido aos Horários das pessoas outros projetos e moradias em cidades diferentes.


Al Jean não se sente confortável com esta parte do processo. Ele descreve  a leitura como um cenário crítico no qual o script é julgado em seu valor criativo, mas também sob a coação de forças externas. Um telefone celular ruim, um ator lutando contra um resfriado,  falta de entonação adequada na leitura , ou sons externos distraindo as pessoas.


Direção

O episódio é oferecido a um diretor, que se aceitar é dada a responsabilidades de produção e animação, semelhante a um diretor de TV que transforma o roteiro em um episódio", diz Jean, o diretor tem que criar tudo. cria faixa de áudio, supervisionar o projeto, os movimentos, a atuação da animação, e  supervisionar todo o aspecto visual do episódio

A gravação de voz


Na primeira segunda-feira depois da leitura o elenco realiza a gravação da voz, normalmente no estúdio em Los Angeles. Os atores e atrizes gravam em faixas separadas, ao invés de em conjunto.



Screen_Shot_2015-10-13_at_3.24.11_PM.0



Storyboard

Storyboards é um projeto do episódio. um processo que contém várias etapas, e finalmente produz os materiais que o estúdio de animação sul-coreano chamado Akom usará para completar o episódio. um pequeno grupo de artistas de storyboard inicia o trabalho no sul da Califórnia. um esquadrão adicional de designers atribui adereços, personagens secundários e fundos exclusivos para o episódio, tudo  isso acompanhado de uma série de rascunhos e comentários internos e externos.

Nas primeiras temporadas, O Storyboard era feito inteiramente em papel, hoje uma série de imagens emparelhados já com a faixa da voz fica em um centro on-line acessível em qualquer lugar do mundo com conexão a internet. (como isso nunca foi hackeado ?)


 


Screen_Shot_2015-10-13_at_3.23.55_PM.0



O Storyboard é revisado a partir das notas de Fox e acompanhado pela trilha de voz - é mandado para artistas montarem as histórias, o  episódio e dividido em varias partes para vários artistas, Quando este trabalho é concluído, os artistas mais uma vez fazem o upload para aquele servidor, e o editor insere os segmentos até que todo o storyboard é substituído por uma especial de carretel contendo a história do episódio. uma vez que a bobina está pronto, os acionistas - Al Jean e os produtores, roteiristas e diretor se reúnem na Fox para revisar o trabalho novamente e descartar algumas coisas como Piadas.


Como um episódio de Os Simpsons é feito


Layout


O layout é uma versão digitalizada de todo o trabalho anterior, usam lápis para animar cerca de 15 cenas para um episódio, fazendo uma representação quase exata do produto final. Enquanto storyboards são ásperas, o layout é refinado.


Como um episódio de Os Simpsons é feito



Assim que o artista de layout termina uma cena, é criada sobre ele outro documento com notas para a Akom sobre a forma de interpretar e aplicar o que foi pensando Dês do começo ate o layout. Esta etapa cria um manual de instruções. Que são como as instruções de montagem de móveis, indecifrável para a maioria, mas muito clara para os especialistas.


Como um episódio de Os Simpsons é feito




Planejamento cena

Se a cena é particularmente complicado, ele é enviado para o Planejamento de Cena, uma equipe interna formada após "Os Simpsons O Filme" que anima digitalmente cenas elaboradas, velozes, cenas de grande escala muito chamativas que apresentam muitos personagens, ou seja muita ação.



Como um episódio de Os Simpsons é feito






Akom

O papel da Akom, um estúdio de animação da Coreia do Sul, localizado a oeste de Seul, é animar todos os quadros, Dizem que os artistas de layout animam 20 quadros para uns 3 segundos de cena. A 24 quadros por segundo,a 72 quadros de comprimento. O estúdio de animação teria de fazer uma versão com os 20 quadros originais e mais 52 quadros de animação entre eles.

De acordo com um relatório de 2005 feito pela China Daily, A Akom tem tratado a fase final e sem dúvida mais importante da animação em Os Simpsons por quase 25 anos, em um processo que leva cerca de três meses, dependendo da complexidade do episódio.

Uma vez concluídos a versão completa do episódio já em cores volta da Coreia do Sul volta para o estúdio em Los Angeles, onde ele é editado e de novo mostrado para os acionistas, que mais uma vez dão notas para revisões,algumas piadas são adicionadas. Se houver tempo, as notas são manipulados pela Akom. Se não houver tempo, as revisões são tratadas por uma divisão especial de dois ou três artistas que podem executar todas as funções do processo de animação anteriores ate o momento final.


O processo não demora muito e começa de novo, vários episódios estão em desenvolvimento ao mesmo tempo, um trabalho árduo que explica o sucesso da franquia por tanto tempo, um processo que esta em constante mudança para sempre trazer o melhor produto final, e que agente entende porque tem que começar com um retiro, e quem sabe com um pouco de álcool.



Como um episódio de Os Simpsons é feito

 Matéria adaptada do Site: The Verge