WHAT'S NEW?
Loading...

Podcast Post 044: Entrevistamos o Podcast Drink n Play

Trazemos hoje mais um dos vários e especiais amigos do Nerdópole o Drink n Play do nosso amigo Heitor Luis Polidoro e da grande equipe de bebados Especialistas em Jogos, um site sempre atualizado e um Podcasts líder no Itunes, conheça melhor o glorioso Podcast Drink n Play.


Nerdópole- Primeiramente, nos diga, de onde veio a ideia de começar com o site do Drink an Play e como começou a produção dos podcasts.


O Drink n Play- começou como um projeto em vídeo que ia ao ar no Fenix Down. A ideia era juntar 3 amigos para baterem um papo, tomarem uma cerveja e revisitarem jogos clássicos.


Com o passar do tempo, decidiu-se começar o próprio site, para poderem fazer os vídeos com mais liberdade e poderem criar novos projetos, e um dos primeiros foi o Hysteria, um podcast de temas livres, abordando desde gostos, jogos, filmes, até histórias do cotidiano. No começo todo programa era transmitido ao vivo e depois ia para o ar sem edição, mas por problemas técnicos enfrentados na época (desde baixo conhecimento sobre transmissão até a precariedade dos programas da época), o podcast começou a ser gravado e editado antes de subirem.


Podcast Drink n Play


NP- Existem alguns podcasts publicados pelo site, temos o Hanguitto, Into de Movie, Get a Life, Track Back e o Butecast. como conciliar tanto podcast em um mesmo site? Pulei algum outro?


DnP- O Butecast é o site antigo do host antigo, hehe, ele só está no site, mas não gravamos mais ele. Hoje temos o Hysteria, sobre temas variados, o Hysteria Responde, onde lemos os e-mails, quando mandam, e respondemos as perguntas que nos enviam pelo ask.fm/drinknplay, o Get a Life, que são nossas indicações de jogos que estamos jogando, ou recém jogamos, o Into the Movie, onde falamos sobre um filme em específico, o Track Back, onde falamos sobre algum jogo ou franquia, e o Hanguitto que é sobre assuntos da atualidade. Começamos com um cast só, depois vimos que poderíamos ir quebrando em casts específicos para dedicar mais tempo ao assunto. Nós somos uma equipe grande, e estamos indo rumo a ser os Titãs da podosfera, hehe, então cada um cuida de um cast. Cada cast tem um host, e um editor, como é bem distribuído então não fica muito pesado para ninguém


NP- Como surgiu a ideia de começar a fazer gameplay nos vídeos? É um projeto mais difícil ou o trabalho é o mesmo que um podcast dá?


DnP- Bom a ideia começou com os vídeos, depois veio o cast. Quem editava os vídeos era o antigo host, o Márcio Barrios, então não posso lhe afirmar sobre a dificuldade de edição, mas as gravações eram mais complicadas pois envolvia a presença física dos participantes. Com um morando fora de São Paulo - Capital, as gravações eram mensais, nós alugávamos um estúdio, então envolvia muito mais custo do que simplesmente gravar via Skype. Tentamos fazer os vídeos solo, o Tô Playando, que apresentava um jogo. Tentamos alguns streamings também. O de Super Metroid foi um sucesso, mas por falta de tempo, decidimos nos dedicar primeiramente aos casts para depois nos organizar e voltar com as atrações em vídeo.


Podcast Drink n Play


NP- Falando do Hysteria, o podcast faz muito sucesso pelo itunes, como manter o interesse do público após tantas edições lançadas?


DnP- O Hysteria é um cast de variedades, temos alguns temas específicos, como o Vale Cultura onde fazemos indicações de qualquer outra coisa a exceto jogos, o Papo de Buteco onde lemos notícias bizarras que aconteceram no mundo e o Jukebox que é o nosso tema de música, nele ou indicamos músicas ou, como temos feito, um séries de música de jogos, começamos nos 8 bits e já fizemos até 23/64 bits.


Nós não somos especialistas em nada e nem procuramos muito ser, a ideia do cast é ser um bate papo entre amigos e como não nos fixamos em nenhum tema específico, acho que isso acaba atraindo o público.


NP- Qual é o principal requisito que vocês usam para escolher uma pauta? Quais os assuntos que ainda interessam ser abordados e quais vocês não tem interesse?


DnP- Nenhum em específico, o que acha que renderia um cast a gente faz. O Get a Life é o mais fácil, pois é o que jogamos, o Hysteria Responde são os ouvintes que nos fornecem material, os outros vamos escolhendo e decidindo em equipe.


Podcast Drink n Play


NP- Como foi formada a equipe do site e dos podcasts? E como você se adaptam as saídas do Podcast, No caso de vocês quando o Host saiu?


DnP- Como a ida do Drink n' Play para carreira 'solo' o Márcio convidou o Danilo e o Bruno Gatto, ouvintes do Butecast e eu que era espectador dos vídeos do Drink n' Play. Como sabe, de alguma forma eu consigo passar de ouvinte a participante, hehehe.


Sobre as saídas, nós fazemos os casts porque gostamos, quando o host saiu para ir para outro site nós nos reunimos e nos perguntamos: "Vamos continuar?". Todos toparam, votamos quem seria o novo host e bola pra frente. Recentemente o Jone também saiu do site, mas 'contratamos' novos estagiários e fizemos uma parceria com o Baldorium. E, de novo, por sermos uma equipe grande, a saída de um não 'fode' o site, perdemos um pouco, mas, por enquanto, estamos conseguindo manter a qualidade.


NP- Ao longo de nossas vidas coisas acontecem que afetam nosso projetos, vocês já pensaram em encerrar os trabalhos?


DnP- Não, ainda mais por sermos uma equipe grande, sempre alguém pode suprir alguém em caso de algum acontecimento específico. Então, fechar o bar não está nos planos.


NP- Alguém já usou do tema do Site para atacar vocês sabre Apologia a Bebidas?


DnP- Não. Não sei se isso seria crime, por álcool ser uma droga liberada. Mas nós não incentivamos a bebedeira, apenas gravamos a gente bebendo e jogando =P


NP- Vocês consideram que todas as metas do site foram alcançadas, nos falem do Futuro do Site?


DnP- Essa é uma pergunta interessante pro momento. Nós estamos dobrando a meta, hehehe. Brincadeiras a parte nós estamos reestruturando o site, saiu gente e recentemente (13/9) 'contratamos' dois estagiários e fizemos uma parceria com um site, o Baldorium. E estamos nos organizando para não ser a bagunça que é hoje.


Sobre o futuro do site é a dominação mundial! hehehe. Nós não temos pretensões de viver do site, claro que se ganharmos dinheiro com ele não vamos ficar chateados, hehehe. Mas isso não é um objetivo agora. O objetivo nosso atual é: organização e planejamento. Com organização a monetização vem, seja com parcerias, propagandas ou financiamento coletivo, e esse dinheiro nós queremos primeiro investir no site, terceirizar algumas coisas, como edição por exemplo, para que isso nos dê mais tempo livre para geramos conteúdo com mais qualidade e em maior quantidade, visando sempre qualidade em primeiro lugar. Mas para não ficar tão genérica a resposta, eu posso dizer que nós queremos voltar com os vídeos, que estão parados a um bom tempo, e queremos entrar com textos também.


NP- Considerações Finais:


DnP- Primeiro queria agradecer, essa foi nossa primeira entrevista. =) Muito legal esse espaço que você abriu para esclarecermos algumas coisas e falarmos do nosso hobby.


Em segundo, acessem o drinknplay.com =P


E por fim, fazer cast era uma coisa que eu sempre quis (depois que descobri o que era um), apesar do trabalho que dá é muito gratificante você gerar um conteúdo e pessoas aleatórias (sem ser amigos próximos) gostarem e elogiarem. É gostoso saber que alguém gostou de uma dica sua ou que ficou rindo sozinho ao ouvir a gente falando besteira; =)