WHAT'S NEW?
Loading...

Anime-se 035: Critica ao Anime Initial D

Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!



Tabela:


Critica ao Anime Naruto


Nome do Anime: Initial D First Stage
Tema: Corrifa de carro e drama
Direção: Noboru Mitsusawa
Estúdios: Comet e Gallop
Emissora de TV    Japão: Fuji Television
Exibição Japão: 5 de dezembro de 1998
Quantidade de Eps: 26
Faixa Etária: 14 anos


Critica ao Initial D


Quesito    Notas
Originalidade do tema    10
Abertura música/vídeo    10
Primeira Impressão    10
Apresentação dos personagens    10
Desenvolvimento do herói    10
Desenvolvimento do vilão    10
Desenvolvimento coadjuvante    10
Ritmo    10
Desenvolvimento da história    10
Episódios filles    10
Quantidade de Personagens    10
Novas ideias durante a série    10
Quantidade de Episódios    10
Arte do anime    7
O quanto o anime de prende    10
Desfecho de temporada    10
Desfecho final    10
Episódio Final    10
Marketing do Anime    10
Média final    9,84


Critica ao Initial D


Se você acha que animes são aqueles que mostram meninas mágicas lutando contra o mal ou pessoas superpoderosas defendendo a Terra, mude de opinião, pois você vai conhecer Initial D! Anime sobre corridas ilegais de carros e que também influenciou o terceiro Velozes e Furiosos, porém, a animação quando se inicia algum pega, os carros e cenários se tornam em CGI, para maior realismo nas cenas.
O character design e os desenhos deixam a desejar, porém é o maior defeito dessa série, pois em carisma de personagens, emoção nas corridas e o dia a dia do protagonista são a alma do anime. Só tem que levar em consideração que é uma animação, que as corridas são bem perigosas. Mas o melhor é que a série tem uma assessoria de quem corre profissionalmente.
Vale lembrar que as corridas são embaladas por famosas músicas de Eurobeat, que se tornaram extremamente populares no Japão por causa dessa série. A versão americana trocou todas as músicas por rap e rip hop, uma pena.
Claro que sendo um anime, existem certos exageros, mas que são cheios de emoção, é tão empolgante como uma batalha de Goku com Freeza, mas que não dura horas, o tempo dos pegas não são exagerados, mesmo que a gente queira que durem mais, são feitos para não cansar quem assiste. Uma dica, não assista e vá dirigir seu carro, pois a empolgação é tanta que você irá querer entrar em algum pega ou simplesmente vai cantar o pneu do seu carro.
Protagonista avoado que não liga para corrida, que tem queda por uma colega, que sai com homens mais velhos, em troca de dinheiro. Amigos viciados em corridas, mas que só servem para comentar o que ocorre para quem assiste, pois não correm nada. Corridas a noite, com chuva, mão amarrada ao volante, irmãos poderosos na subida e descida dos morros. Tudo isso e mais um pouco, vocês encontram esse ESPETACULAR anime.