segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Podcasts Podcast 042: Entrevista com o Podcast Los Chicos

Mas uma semana começando e mais uma brilhante entrevista no ar, hoje vamos conhecer os Podcast Los Chicos "O Podcast mais Improvisado do Mundo"  Com um site repleto de Novidades a toda hora e um trabalho excepcional em seus Podcasts, apresentamos agora:



Entrevista com o Podcast Los Chicos


Nerdópole- Temos vários podcasts de humor com debate e informações, gostaria de saber, qual é o diferencial do Los Chicos para os podcasts desse estilo já existentes?


 Los Chicos- O Los Chicos é, antes de mais nada, um ponto de encontro de amigos (novos ou de longa data) e talvez essa seja um diferencial.
Certa vez um amigo (dos novos) nos definiu como um grupo de amigos que fica trocando ideias. Assim tentamos manter um clima onde o ouvinte se identifique, e por que não, sinta-se a vontade para participar das nossas conversas, desde e-mails ou comentários até com participações nas nossas gravações, o que é algo que ocorre frequentemente.
Além do que já foi citado, o que mais nos difere dos podcasts de humor já existentes é o Chico News, nosso programa quinzenal de notícias, onde a gente pega as piores e mais irrelevantes notícias da internet e fazemos piadas sobre.


Entrevista com o Podcast Los Chicos


NP- Nos explique o porquê da escolha do nome e se tiveram outros nomes para batizar o podcast e quais seriam.


LC- Tudo começou quando o Uxo falou com o Bonilla a respeito de criar um podcast para contar as histórias do cotidiano.
Como os principais assuntos debatidos em suas conversas eram os “dramas” da vida de quem namora e a dureza que era conviver em ambientes onde as mulheres eram a maioria o nome do podcast deveria remeter a esses problemas com mulheres. Como na maioria dos casos as encrencas vivenciadas eram por conta da temida TPM, surgiu o termo Chico, fazendo uma alusão à menstruação. Para não ficar tão vulgar, durante um pequeno brainstorming (um pastel na feira), o Uxo resolveu dar uma “latinizada” no termo e assim surgiu o Los Chicos. Consequentemente daí surgiu a inspiração para os apelidos latinos, abertura do podcast e tema do site.


NP- Gostaria da definição dos podcasts Pauta, Chico News e Chicos Show? como surgiu a ideia dessa divisão?


LC- No início a nossa ideia era só ter o podcast de pautas, mas um dia por falta de participantes resolvemos improvisar e comentar notícias estranhas da internet. Devido ao sucesso que foi esse episódio, resolvemos adotar esse formato e transformar em uma nova vertente do Los Chicos, e para diferenciar dos nossos podcasts normais, nomeamos como Chico News


O Chico News acontece intercalado com nossas pautas, onde comentamos notícias absurdas da internet. O Chicos Show é uma ideia que sempre quisemos pôr em prática, e é um programa de auditório com jogos entre os participantes, e como vai ser algo frequente, também entrou na divisão.


NP- Na parte de Gameplay, como vocês escolhem os jogos a serem jogados? Qual é a finalidade principal dos vídeos do Chicos Play?


LC- No começo a gente só tinha o podcast, e nosso site e redes sociais tinham conteúdo uma vez por semana, no lançamento dos podcasts. Para termos mais conteúdo, tivemos a ideia do gameplay, para movimentar mais nosso site e divulgar nosso conteúdo em outras mídias. A ideia do que jogar vem dos integrantes, temos uma lista de jogos que gostamos e escolhemos a partir de lá, priorizando jogos mais antigos pois todos somos fanáticos por games nostálgicos.


Entrevista com o Podcast Los Chicos


NP- Ainda nessa parte, é legal o Game a dois, essas parcerias são muito interessantes. Como funciona a interação do Chicos Play para o Game a dois?


LC- O Games a Dois Henri e da namorada dele, a Stacy. O Henri é irmão de um de nossos integrantes, o Bruno (Esteban), e tanto ele quanto a Stacy  participam de forma ativa do Los Chicos. O Henri já editou alguns de nossos episódios e participou de alguns Chicos Play e podcasts, enquanto a Stacy participa enviando notícias para o Chico News. A integração entre os dois canais é grande, pois o Bruno também participou de alguns vídeos do Games a Dois, tanto jogando quanto dando ideias de conteúdos, e por isso eles foram adicionados à nossa seção de gameplays. Os canais se diferenciam no fato de o Chicos Play focar em games antigos, enquanto o Games a Dois foca em jogos mais atuais. Um fato interessante do Games a Dois é que o Henri joga junto com a namorada dele, a Stacy,


NP- Como é manter o podcast junto com críticas, colunas, matérias? Existe a possibilidade de reunir tudo isso em formato podcast?


LC- O site começou a ter esse tipo de conteúdo após 3 meses de existência do podcast. Tentamos fazer esse formato de conteúdo para o site ter mais movimento e as pessoas, através do site, conhecerem o podcast. Esse tipo de conteúdo do site é algo que nos interessa mais e que sabemos que é o que o público de podcast acaba procurando mais. Para trazer esse tipo de conteúdo para o podcast é mais difícil, todos os integrantes tem gostos muito distintos, e não conseguimos achar algum padrão para comentarmos sobre games, filmes e etc. Resolvemos manter nosso podcast no humor e em histórias do cotidiano, e deixar a parte de cultura pop apenas no site.
Claro, que não estamos engessando nem o site, nem o podcast. Mas ter as duas opções faz com que consigamos produzir mais conteúdo, o que pode atingir a públicos diferentes.


NP- Na parte de notícias, existem algum integrante do site que as procura diariamente, ou a notícia quando é encontrada e vale a pena, vocês escrevem sobre ela?


LC- Nas notícias temos um integrante que acessa sites internacionais diariamente, e quando encontra algo relevante ele traduz, adapta e posta no site. Para as notícias buscamos sempre algo atual, enquanto para críticas e artigos não temos essa limitação e deixamos em aberto para qualquer conteúdo, seja atual ou clássico.


NP- Existe algum objetivo que o Los Chicos perseguem e que ainda não alcançaram? Por enquanto, estão satisfeitos com a atual situação do projeto?


LC- Nosso objetivo é sempre crescer, alcançar um público maior no site e aumentar a quantidade de ouvintes. Queremos nos tornar uma espécie de portal de conteúdo variado, e esperamos nos tornar referência em entretenimento na internet.


Queremos também mais interação dos ouvintes com a gente, que no momento é bem pouca e isso é algo que nos deixa insatisfeitos.


Entrevista com o Podcast Los Chicos


NP- Como foi definida a periodicidade dos podcasts? Existe algum limite de duração de um podcast?


LC- Quando tivemos a ideia do podcast, pensamos em fazer mensalmente, com uma duração maior, depois a ideia foi de a periodicidade ser quinzenal, pois nenhum dos integrantes sabia editar e dependíamos de outra pessoa para isso, além de haver poucas ideias de pautas no começo. Um dia quando formos gravar e metade dos integrantes não apareceu, resolvemos pegar uma pauta mais leve, onde comentamos notícias bizarras, e como foi uma pauta fácil de fazer e editar, criamos o Chico News e decidimos que seria possível manter nossa periodicidade semanal. O que ajudou a manter essa periodicidade foi o fato de que, aos poucos, os integrantes do Los Chicos começarem a aprender a editar e agora termos 4 pessoas na edição (Uxo, Esteban, Bonilla e Bem). No começo a duração não era definida, porém agora que temos uma estrutura, definimos que nossos episódios tem o mínimo de 50 minutos e o máximo de 1 hora e 20.


NP- Vocês conseguiriam manter a audiência se o site não tivesse o podcast? Ou apenas podcast junto com o conteúdo escrito é que formam o Los Chicos?


LC- O podcast existia sem o site, porém para buscar mais ouvintes fizemos o site. Agora estamos em uma fase que ambos conseguem manter-se de forma independente. No site tentamos levar as pessoas pro podcast, e no podcast falamos do site para ganhar leitores, para ambos crescerem juntos.


NP-  Considerações Finais?


LC- Amigos do Nerdópole, agradecemos a oportunidade de podermos contar um pouco da nossa história e desse nosso podcast maluco! Ficamos felizes em termos um site como o Nerdópole se interessando pelo nosso podcast, e torcemos para que isso se torne uma parceria de longa data. Abração!



Equipe Los Chicos


Bruno Esteban, Caio Uxo, Nil Bonilla, Raul Pino, Rogério Bem,, Glauber Glomer

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário