WHAT'S NEW?
Loading...

Anime-se 033: Critica ao Anime Sailor Moon Crystal

Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!



Tabela:


Critica ao Anime Sailor Moon Crystal


Nome do Anime: Pretty Guardian Sailor Moon Crystal
Tema: Shoujo
Autora: Naoko Takeuchi
Direção: Munehisa Sakai
Estúdio: Toei Animation
Emissoras de TV Japão: Tokyo MX
Exibição original: 5 de julho de 2014 a 18 de julho de 2015
Quantidade de Eps: 26
Faixa Etária: 10 anos


Critica ao Anime Sailor Moon Crystal


Quesito    Notas
Originalidade do tema    8
Abertura música/vídeo    10
Primeira Impressão    10
Apresentação dos personagens    10
Desenvolvimento do herói    9
Desenvolvimento do vilão    8
Desenvolvimento coadjuvante    10
Ritmo    8
Desenvolvimento da história    8
Episódios filles    9
Quantidade de Personagens    9
Novas ideias durante a série    8
Quantidade de Episódios    10
Arte do anime    9
O quanto o anime de prende    8
Desfecho de temporada    9
Desfecho final    9
Episódio Final    9
Marketing do Anime    9
Média final    8,94
sailormooncrystal


A Toei no início dos anos 90, adaptou o mangá de Sailor Moon, porém esse anime se destoou muito do tom original da obra original. Foram 200 episódios com vários especiais, para TV, mercado de vídeo e cinema. O sucesso foi enorme, tanto que uma espécie de tokusatsu foi lançado, mudando ainda mais o original e com qualidade meio duvidosa.
A nova adaptação recebeu o nome de Crystal e teve um formato interessante, foram duas temporadas, onde cada uma contou uma saga. Cada episódio demorava duas semanas para serem lançados, por isso, durou mais meses que uma série de 26 episódios costuma ter.
A animação estava bem bonita, com algumas cenas mais de longe pecando em qualidade, mas que só quem fica pausando para achar problemas ficava reclamando disso. Apesar de ser voltado ao público feminino, encontramos uma trama interessante e assuntos mais adultos. Para os meninos temos bastante ação e inimigos poderosos e para as meninas os romances e o encontro com seu príncipe encantado.
Se quiser realmente ação, recomento os 3 especiais de cinema, onde os poderes das personagens são maravilhosos e a porradaria corre mais solta. Vale a penas assistir as duas versões do anime, pena que Sailor Moon R é extremamente fraco, mas as outras séries compensam isso.