terça-feira, 2 de junho de 2015

Seis séries dramaticas para sair da Rotina

Nossa Amigo Eduardo Cosso e o cerebro por trás das maiores dos post do Nerdópole, isso porque ele assisti muito de tudo, com isso podemos indicar boas series de todos os generos e hoje escolhemos o Drama, porque uma boa carga emocional, lagrimas e supresa em um historia bem contada não fazem mal a ninguem, a seguir no Nerdópole:



Seis séries dramáticas para sair da Rotina


Seis séries dramáticas para sair da Rotina


Quantum Leap (Contratempos)
Genero: Ação, Aventura, drama, mistério e ficção científica
Criador:
Donald P. Bellisario
Elenco:
Scott Bakula
Dean Stockwell
Narradora: Deborah Pratt
Transmissão original: Estados Unidos, 26 de março de 1989 até 5 de maio de 1993
N.º de temporadas: 5
N.º de episódios: 97
Porque assistir:
Essa série é um marco para a televisão americana, nela vemos o tema de viagem bem diferente do que estamos acostumados a assistir. Sam Becket criou uma máquina do tempo, onde o seu corpo não volta ao passado, mas a sua mente sim, e ela entra no corpo de alguma pessoa, o mais interessante é que a mente da pessoa do passado vai para o corpo de Sam, e ele é contido para que não faça nada de errado no futuro. Cada episódio, para que a viagem no tempo continue, é preciso resolver algum problema no passado, após isso, a mente volta a viajar no tempo. Mas um amigo de Becker pode voltar ao passado em forma de um holograma, para auxiliar nos problemas que apareçam no passado, com a ajuda de um mega computador. Algumas curiosidades, várias personalidades famosas são encontradas nessas viagens, pode ser Michael Jackson, Elvis, JFK, entre outras personalidades. Vale lembrar que no único episódio duplo da série, Sam vai para o corpo do assassino do JFK, e este no futuro, consegue escapar, causando caos naquela época. É um seriado imperdível cheio de muitos mistérios que não poderei colocar aqui, mas que são sensacionais.


Seis séries dramáticas para sair da Rotina

Touched by an Angel (O Toque De Um Anjo)
Gênero: Drama
Criador:
John Masius
Elenco:
Roma Downey
Della Reese
John Dye
Valerie Bertinelli
Transmissão original: Estados Unidos, 21 de Setembro de 1994 até 27 de abril de 2003.
N.º de temporadas: 9
N.º de episódios: 212
Porque assistir:
O nome pode fazer parecer que essa série é uma comédia água com açúcar, muito pelo contrário, é um drama pesadíssimo, para quem gosta de sofrer muito. Lembro que em todos os episódios da série, quem a assistia ficava tão deprimido que começava a chorar de soluçar. Mesmo que existam mensagens bem positivas, não é possível não se emocionar com cada um desses duzentos episódios da série. Com vários prêmios ganhos, a qualidade da série é impecável, as interpretações são cheia de emoções, mas não é indicado para quem não gosta de coisas tristes, mas faz você pensar em toda a sua vida, o fazendo repensar o seu modo de viver.

Seven Days (Sete dias)


Seven Days (Sete dias)
Gênero: Ficção científica e ação
Criadores:
Christopher Crowe
Zachary Crowe
Elenco:
Jonathan LaPaglia
Don Franklin
Norman Lloyd
Justina Vail
Nick Searcy
Sam Whipple
Alan Scarfe
Kevin Christy
Transmissão original: Estados Unidos, 7 de outubro de 1998 até 29 de maio de 2001
N.º de temporadas: 3
N.º de episódios: 66
Porque assistir:
A ideia não é muito original, mas essa série mostra viagens no tempo de apenas sete dias antes do viajante voltar ao passado. A série é muito empolgante, os roteiros são muito interessantes, as missões para impedir desastres não são muito fáceis e às vezes o que se tem que impedir é tão grande, que pode envolver milhões de mortes ao redor do mundo. Ficção com ação para ninguém botar defeito, pena que só duraram três temporadas, dava para se fazer mais aventuras empolgantes.

Third Watch


Third Watch
Gênero: policial, drama e ação.
Criadores:
John Wells
Edward Allen Bernero
Elenco:
Michael Beach
Coby Bell
Bobby Cannavale
Amy Carlson
Eddie Cibrian
Skipp Sudduth
Nia Long
Molly Price
Anthony Ruivivar
Kim Raver
Jason Wiles
Transmissão original: de 23 de setembro de 1999 - 6 de maio de 2005.
N.º de temporadas: 6
N.º de episódios: 132
Porque assistir:
Essa série se passa no mesmo universo de Plantão Médico, mas foca em três diferentes grupos são eles os bombeiros, os paramédicos e os policiais. A série sempre teve espaço para essas três forças, muitos incêndio e perigos que só os bombeiros podem combater pessoas feridas ou que precisem de atendimento urgente e a polícia, caçando todo tipo de criminoso. A produção era muita competente, cenas de incêndio incríveis, capotagens, tiroteios, perseguições entre outras cenas impressionantes. Temos com o tempo a polícia como principal assunto, claro que não se esquecendo das outras duas entidades, mas o foco mudou bastante. Existia comédia no meio de tudo, mas também várias mortes marcantes que aconteceram, a audiência ficou em completo choque, como a paramédica que está ajudando pessoas num acidente e ocorre uma explosão e ela sai voando em cai no chão e ao seu lado, ela vê seus próprios pés, porque ela foi cortada no meio. Também temos um episódio com um assassino matando um monte de gente em um colégio, é muita tensão junta e todas as três forças tem destaque nessa violência. Sem contar a participação do Gene Simmons, baixista e fundador da banda Kiss, como um mafioso extremamente violento, onde na série, tiroteios gigantes com muitas mortes e sangue recheiam a série, culminando em cenas impressionantes como o tiroteio no hospital. Essa série era sensacional, acabou explosiva, com um dos vilões mais terríveis que já apareceu em alguma série de TV e ele ainda detona o melhor personagem da série que é o policial Bosco.

Gotham

Gotham
Gênero: policial, drama, ação e máfia
Criador:
Bruno Heller
Elenco:
Ben McKenzie
Donal Logue
David Mazouz
Zabryna Guevara
Sean Pertwee
Robin Lord Taylor
Erin Richards
Camren Bicondova
Cory Michael Smith
Jada Pinkett Smith
Victoria Cartagena
Andrew Stewart-Jones
John Doman
Nicholas D'Agosto
Morena Baccarin
Chris Chalk
Transmissão original: Estados Unidos, de 22 de setembro de 2014 - presente
N.º de temporadas: 1 (2ª temporada confirmada)
N.º de episódios: 22
Porque assistir:
Quando a DC resolveu fugir do esquema da CW e pediu para a Fox produzir a série baseada em um de seus personagens mais queridos, surgiu a série Gotham, que mostra uma versão do passado do Bruce Wayne, nos mostrando aqueles que se tornarão inimigos do Batman. Vemos quem será o Espantalho, a Mulher Gato, o Coringa, o Pinguim, como que o Gordon vai subindo para se tornar o Comissário Gordon, nesse mundo onde a máfia manda na cidade, polícia, políticos e em todo mundo que tem poder de decisão sobre a cidade inteira. É realmente uma versão com esses personagens icônicos, não precisa ser fiel à tudo que nos foi mostrado pela DC Comics, o bom é saber trabalhar os personagens, tornando a série interessante, o que transformou a primeira temporada em uma crescente maravilhosa, cheia de reviravoltas, tendo um final emocionante, onde o Pinguim rouba as cenas. Abram suas cabeças e acompanhem essa série quem tem ação, violência e que não tem medo de mostrar muito sangue.

The Flash


The Flash
Gênero: Drama, ação, mistério e ficção científica.
Criadores da série:
Greg Berlanti
Andrew Kreisberg
Geoff Johns
Elenco:
Grant Gustin
Candice Patton
Danielle Panabaker
Rick Cosnett
Carlos Valdés
Tom Cavanagh
Jesse L. Martin
Transmissão original: Estados Unidos, 7 de outubro de 2014 – presente
N.º de temporadas: 1 (2ª temporada confirmada)
N.º de episódios: 23
Porque assistir:
Com o sucesso de Arrow, a CW não ficou parada e lançou em 2014 a série do Flash, onde temos muita coisa interessante de se acompanhar. Pode ser que fuja do que lemos nas HQs, mas o que importa é se tem qualidade e pode apostar, essa série é cheia de referência e tudo é muito bem cuidado. Uma das séries mais interessante, que tem várias referências pop, além de aparecerem elementos e personagens saídos diretamente dos quadrinhos, mesmo que tenham alguma diferença do material original, é tudo feito com cuidado, o que agradou todo mundo que acompanhou essa primeira temporada completa com um episódio final nota 10.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário