WHAT'S NEW?
Loading...

Anime-se 030: Neon Genesis Evangelion

Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!



Tabela:


Critica ao Anime Neon Genesis Evangelion


Anime: Neon Genesis Evangelion ou (no original: Shin Seiki Evangerion)Critica ao Anime Neon G
Tema: Mecha e pós-apocalíptico
Autor: Yoshiyuki Sadamoto
Direção:Hideaki Anno
Estúdios: GAINAX & Tatsunoko
Exibição original no Japão: de 4 de outubro de 1995 até dia 27 de março de 1996.
Emissoras de do Japão: TV Tokyo e Animax.
Faixa etária: 16 anos
Quantidade de Eps: 26.


Critica ao Anime Neon Genesis Evangelion


Quesito    Notas
Originalidade do tema    10
Abertura música/vídeo    10
Primeira Impressão    10
Apresentação dos personagens    10
Desenvolvimento do herói    10
Desenvolvimento do vilão    10
Desenvolvimento coadjuvante    10
Ritmo    10
Desenvolvimento da história    10
Episódios filles    10
Quantidade de Personagens    10
Novas ideias durante a série    10
Quantidade de Episódios    10
Arte do anime    8
O quanto o anime de prende    10
Desfecho de temporada    10
Desfecho final    8
Episódio Final    8
Marketing do Anime    10
Média final    9,7


Critica ao Anime Neon Genesis Evangelion


Chegamos a 30 indicações de animes e para comemorar essa marca, estou indicando esse anime sensacional, que é o anime que alterou a indústria da animação Japonesa, personagens com problemas psicológicos causados por diversos traumas, robôs gigantes muito diferente daqueles que estávamos acostumados a assistir no gênero. História interessante e envolvente, com tramas complexas, vários personagens escondendo suas intenções que podem até causar destruição mundial.
Shinji é o personagem principal, ele é muito complexado, se sente um inútil e um covarde, mas é nele que cai a responsabilidade da proteção do planeta Terra. Várias conspirações, segredos destruidores e atos dos personagens que podem ajudar na destruição de toda vida do planeta.
O anime cita vários elementos religiosos, como Adão e Lilith, os três magos, os manuscritos do mar morto, entre outros, mas temos que lembrar que no Japão tudo isso é tratado como folclore, mas todos esses elementos juntos tornam a série bem complexa e interessante de se assistir.
Batalhas épicas, drama, desespero, desejo de morrer, suicídio, até comédia, quase nada fica de fora da trama que é indispensável para quem gosta de uma boa animação que fez sucesso mundial, ganhando vários longas animados para cinema e que gerou o interesse de uma adaptação nos EUA que espero que não ocorra, melhor deixar com os japoneses.
Não deixe de conferir o mangá e os filmes que recontam a série ou parte delas, esperamos uma adaptação japonesa desta obra, assim como Attack on Titan ganhou.