terça-feira, 16 de junho de 2015

14 Curiosidades Sobre Jurassic World


Jurassic Park foi amado por uma geração inteira (se não mais do que uma), por isso os encarregados de trazer Jurassic Word à vida não só estavam enfrentando uma pressão incrível dos fãs, quando de si mesmos devido ao grande carinho pela obra. Colin Trevorrow e toda a equipe tiveram a oportunidade de mostrar seu amor para com o filme original, deixando tantos Easter Eggs quanto possível, o suficiente para os fãs pegarem de primeira na tela do cinema.


Leia se você esta indo pela segunda vez ao cinema, ou se ainda não pode contemplar esta obra e quer saber um pouco mais, porem saiba que esta matéria adaptada do Screenrant contem Spoilers, muitos  Spoilers.



 

14 Curiosidades em Jurassic World

1

Quando encontramos o jovem Gray (Ty Simpkins), seus olhos estão voltados para um cartaz que mostra imagens de dinossauros em combate. Embora alguns tenham afirmado que essas imagens tenham saído de "O Mundo Perdido" (1925), baseado no romance de Sir Arthur Conan Doyle, elas não são. A primeira imagem é encontrado em um cartucho de videogame intitulado "Prehistoric Animals", e a segunda imagem é de um filme da Warner Bros; O Milagre da Vida (1956) uma referencia aos primeiros filmes de stop-motion com grandes dinossauros em tela.



14 Curiosidades em Jurassic World

 2

B.D. Wong pode ser o único membro do elenco original a fazer uma aparição como Dr. Henry Wu, mas Ian Malcolm (Jeff Goldblum) faz a segunda melhor aparição mesmo sem esta no filme em seu livro intitulado "God creates Dinosaurs" que foi usado como marketing viral antes do filme e aparece nas mãos da acompanhante dos meninos, Zara (Katie McGrath), Quando as crianças são mostrados andando de monotrilho o rosto de Malcolm pode ser visto na parte traseira do livro e mais tarde na mesa de (Jake Johnson)  Lowery.



 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

3

Para Entrar no parque agora conhecido como Jurassic Word passamos por um longo caminho que pertencia ao safári original  planejado por John Hammond. Embora as diferenças entre os portões de entrada do filme original e as do novo sejam óbvias, o sistema de som do monotrilho afirma que eles são - pelo menos na ficção do filme - as mesmas portas,Vamos ignorar as mudanças para o bem da nostalgia.



 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

4

A voz no monotrilho, que informando aos hóspedes sobre os detalhes do portão é  do diretor Brad Bird (Os Incríveis e Missão: Impossível - Protocolo Fantasma). Ele é uma espécie de mentor de Colin Trevorrow em seu caminho para os blockbusters


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

5


O restaurante Winston Steakhouse é uma homenagem a Stan Winston visionário especialista em efeitos práticos que trouxe os dinossauros de todos os três filmes Jurassic Park a vida, infelizmente ele não viveu para ver Jurassic Word, em memória de seu impacto duradouro sobre a indústria do cinema ele foi lembrado no filme.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World


6


O Sr. DNA  Aparece em um breve momento na tela do computador quando Gray e Zach chegam ao laboratório Hammond, como o ator que fez a voz original faleceu, desta vez o mascote foi dublado pelo próprio Trevorrow.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World


7

Podemos notar uma linda estátua de John Hammond que faleceu em agosto de 2014, a estátua que aparece quando Claire (Bryce Dallas Howard) encontra os sobrinhos pela primeira vez também surge quando os mesmo são perseguidos pelos Pterodátilos.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

8

O Paleontólogo norte-americano Jack Horner fez sua carreira com teorias sobre Dinossauros que se provaram verdadeiras, ele trabalhou como consultor técnico na série Jurassic Park desde o início. Na cena em que Owen (Chris Pratt) demonstra sua liderança no grupo de raptores, Horner pode ser visto junto a outros funcionários.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World


9


O tamanho e a ferocidade de Mosasaurus fica perfeitamente clara quando é mostrado ele abocanhando um grande tubarão branco em uma única mordida (aparentemente isso acontece mais de uma vez por dia). Uma pequena homenagem ao produtor Steven Spielberg e seu mais famoso monstro "o Tubarão"


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

10


Foi Ian Malcolm que expôs milhões de espectadores para a noção de Teoria do Caos, e a imprevisibilidade dos sistemas complexos. Embora Malcolm estivesse usando a lição para cortejar Ellie Sattler em Jurassic Park, sua demonstração de que duas gotas de água no mesmo local raramente vai se comportar da mesma forma. Em Jurassic World o experimento é recriado com sangue pingando no braço de um soldado da contenção de Ativos (interpretado por Brian Tee) que rastreava o Indominus rex.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

11


Quando Gray e Zach fogem do Indominus a pé, eles se deparam com o Centro de Visitantes do parque original; e encontram banners e murais familiares (juntamente com os óculos de visão noturna do primeiro filme), aqui eles consertam um Jeep movido a gás que descobrem,  mas não é um veiculo qualquer este é o mesmo Jeep Wrangler que levou John Hammond e Donald Genarro (Martin Ferrerro) do helicóptero para o Centro de Visitantes em Jurassic Park


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

12



Sempre em uma história que carrega o nome Jurassic Park, é o Tyrannosaurus rex que surge para lembrar a todos os recém-chegados quem  é o rei realmente, Telespectadores casuais podem não perceber que o Rex que chega no clímax do filme é visto anteriormente comendo uma cabra - da mesma forma que apareceu em Jurassic Park onde ele salva o dia, se olharmos mais de perto em Jurassic World podemos notar as cicatrizes de batalha dos outros filmes em ambos os lados da Besta, sem contar que 22 anos depois e o animal continua sendo atraído por sinalizadores; no primeiro foi Alan Grant (Sam Neill) e agora Claire que manda Lowery abrir o portão para a fera sair.



 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

13


No filme temos Tanto o T. rex quanto os Velociraptors saídos diretamente de Jurassic Park e O Mundo Perdido, mas em Jurassic Park 3 o diretor Joe Johnston tentou algo diferente. O vilão do filme foi o Spinosaurus, causando descontentamento em muitos fãs, aqui ele retorna em forma esquelética, Não da para saber se foi intencional ou não, mas vemos o T. rex quebrando os ossos do Spinosaurus em pedaços antes de derrotar o Indominus.


 Easter Eggs e referencias em  Jurassic World

14


Lowery veste uma camisa do Jurassic Park original, que ele afirma ter comprado no eBay isso causa um desconforto em Claire (Bryce Dallas Howard) que acha o produto de mal gosto.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário