quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Podcast Post 018: O Melhor do RapaduraCast

Depois de um longo inverno trazemos de volta o Podcast Post, apresentamos hoje um dos Podcast mais antigos em atividade e mais conceituados que existe em território Brasileiro,  RapaduraCast do portal Cinema com Rapadura  então pegue a Pipoca porque como diz o Rapadura "Assistir é apenas o começo" e descubra uma de nossas expirações:



O Melhor do RapaduraCast Por Eduardo Cosso



RapaduraCast 111 – Trinca: De Volta para o Futuro


Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira (o Siqueira) se reuniram e viajaram no tempo para relembrar como foi toda a criação da trilogia, passando pelas curiosidades, a escolha do elenco (a mudança do mesmo), as interpretações sobre o tempo e espaço, os furos, as cenas clássicas, a dublagem eterna da BKS e muito mais. Um programa para você escutar e guardar no seu computador (mp3 player, ipod, etc) para sempre. Junte-se a nós!


RapaduraCast 117 – Franquia: Sexta-Feira 13


Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Juliana Morgado (a Juh) desenterraram os seus VHS’s antigos e reviraram toda a série Sexta-Feira 13. Por que sexta-feira e por que 13? Quem é a famosa Pamela Voorhees? O que tornou Jason esse matador sanguinário? Quem são suas principais vítimas? Qual o lado psicológico da franquia? É tudo de verdade ou é um sonho? Conversamos também sobre Sexta-Feira 13 – Parte 11 e falamos se vale a pena ou não conferir. Está esperando o que? Morra de… rir com esse programa.


RapaduraCast 165 – Jukebox Maestro: John Williams


Jurandir Filho (Juras), Raphael Santos (Ph) e Maurício Saldanha (Mau) conversaram sobre um dos maiores gênios da música para cinema. O que faz com que seu trabalho seja tão elogiado? O que sua parceria com Steven Spielberg rendeu de frutos? Como ele conseguiu receber mais de 40 indicações ao Oscar?


RapaduraCast 192 – Biografia: Hayao Miyazaki


Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@ThiagoSiqueiraF), Adão Kame (Adão) e Giuliano Peccilli (Juba) conversaram sobre todos os filmes dirigidos por Miyazaki. Antes da criação do Studio Ghibli, como era o seu trabalho? Como ele conseguiu chegar onde chegou? Qual o seu primeiro filme? Por quê grandes cineastas se inspiram tanto em suas obras para fazer seus filmes? Quais os três melhores filmes do cineasta? Quem é o responsável pelas trilhas sonoras fantásticas de suas obras?


RapaduraCast 227 – Forever: Akira


Jurandir Filho (Juras), Thiago Siqueira (Siqueira), Adão Kame (Adão) e Sky (Anime Freak Show) revisitaram a Neo-Tóquio. O que causou a III Guerra Mundial? O surgimento das gangues é algo plausível na trama? Afinal, quem é o Akira e qual o seu significado para a humanidade? Quais as inspirações do anime? Qual o legado da história? O mangá é diferente da história tratada na animação?


RapaduraCast 299 – Judge Dredd, quadrinhos e filmes


Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf), Affonso Solano (@affonsosolano) e Raphael Draccon (@raphaeldraccon) fizeram um raio-x no personagem. Por que o filme do Sly, apesar de ser muito criticado, ainda consegue ser divertido? Tem alguma característica fiel a obra original? O novo filme, de 2012, é bom? Quais as grandes mudanças em relação ao longa de 1995?


RapaduraCast 339 – Tokusatsus e Circulo de Fogo



RapaduraCast 350 – Bruce Lee, a história do dragão mestre imortal


Jurandir Filho (@jurandirfilho), Raphael Santos (@phsantos), Raphael Draccon (@raphaeldraccon) e Rodney Buchemi (@rodbuchemi) avaliaram a jornada do mestre/professor. Nascido no ano e na hora do lendário dragão chinês, Lee é responsável por grandes filmes de artes marciais. O realismo das lutas espantaram as platéias em todo mundo. Operação Dragão é o maior filme do gênero já feito? Qual o legado do mestre na cultura pop? O que nós aprendemos com Bruce Lee?

RapaduraCast 365 – Entendendo a escravidão e discutindo 12 Anos de Escravidão


Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf), Fábio Barreto (@soshollywood) e Giovane Araújo (@giovanearaujoj‎) discutiram sobre os fatos históricos da escravidão. Sempre foi uma demonstração de força/superioridade? O que a religião tem a ver com isso? Portugal é responsável também? Por que 12 Anos de Escravidão conseguiu chamar tanta a atenção? As polêmicas do Brad Pitt Deus ex machina procedem? Existem outras histórias como a do Solomon Northup?


RapaduraCast 91 – Trinca: O Poderoso Chefão


Para começar, Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Raphael Santos (Ph), Thiago Siqueira (Sicas) e Bruno Mendonça (autor da coluna Marketing no Cinema) comentam a trilogia do Padrinho: “O Poderoso Chefão“. Com certeza você já ouviu falar dessa trilogia, mas nunca dessa forma. O primeiro filme é lento? Isso atrapalhou? O segundo longa é melhor ou pior? Quem é o protagonista: Al Pacino ou Marlon Brando? E se Marlon Brando não tivesse no elenco da parte 1? O terceiro filme é realmente tão ruim como muitos falam? Os filmes tratam a máfia como essa deve ser tratada? Essas e outras perguntas foram comentadas nessa edição.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário