quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre Os Guardiões da Galáxia

Para gravar nosso podcast sobre Os Guardiões da Galáxia fizemos uma pesquisa que infelizmente não foi utilizada toda no Podcast , então pegamos este documento e apresentamos aqui como:



Algumas curiosidades sobre Os Guardiões da Galáxia que você talvez não saiba:


Quer ouvir o Podcast depois de ler o post? ou ouvir enquanto ler? ou ouvir e depois ler? clique na imagem para ir para a pagina do Podcast:

 curiosidades sobre Os Guardiões da Galáxia

A lista de atores que Fizeram o teste Peter Quill é bem grande:


Joel Edgerton, Eddie Redmayne, Jensen Ackles, Lee Pace, Wes Bentley, Jack Huston, Logan Marshall-Green, Garrett Hedlund, Chris Lowell, James Marsden, Jim Sturgess, Joseph Gordon-Levitt, Aaron Paul, Michael Rosenbaum, John Krasinski e muitos outros, e depois de tantos teste o Diretor não queria nem mesmo ver o teste de  Chris Pratt, convencido por seu assistente e o teste aconteceu no fim do dia e bastou, 30 segundos para Pratt vira o Senhor das Estrelas.


Gunn comentou que poderia colocar uma "barriga de tanquinho" em CGI (computação gráfica) no corpo do ator, mas depois de seis meses onde ele deveria perder 22 quilos, perdeu 27 quilos e ainda conquistar um abdômen Natural. Em entrevistas recentes, Pratt contou que o trabalho foi muito duro, quase torturante, mas que, ao assistir às suas primeiras imagens no monitor, durante as filmagens, sentiu que todo o esforço valeu a pena e ficou "imensamente feliz em se ver em sua melhor forma física possível".


A verdade sobre Rocket Raccoon é que ele é um pequeno animal no qual foram feitas experiências científicas, ele foi mutilado, e então reconstruido , recebeu implantes cibernéticos, ele é meio máquina, meio guaxinim, difícil, irritada porque não há nada parecido com ele no universo.


Vin Diesel disse que teve de gravar mais de mil vezes a frase "Eu sou o Groot", que é tudo que seu personagem diz durante o filme mas não é só isso  o ator teve de dublar a fala em diferentes línguas, sempre de acordo com as emoções impostas pelo roteiro.


Quando soube que conseguiu o papel de Drax, o Destruidor, Dave Bautista  lutador de MMA chorou de emoção por interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel, e ate se inscreveu em um curso de interpretação.


James Gunn comparou Guardiões da Galáxia a The Avengers através de bandas musicais: "Os Vingadores são como os Beatles, mas os Guardians são os Rolling Stones!"  "eu acho que ele forçou a barra massss"


Zoe Saldana quase quebrou as costelas de Chris Pratt durante a gravação de uma cena de luta,  No dia de filmar a cena, Pratt se esqueceu de vestir o equipamento de proteção que tinham usado nos treinamentos, mas decidiu não contar a Saldana, achando que ela pudesse estragar a cena com medo de machuca-lo,  Saldana deu-lhe um belo chute nas costelas, O ator disse que o golpe rendeu-lhe uma contusão ate o fim das filmagens.


A Marvel planejava uma participação especial do Homem de Ferro no filme, devido à recente integração do super-herói aos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, em 2013. A ideia teve de ser abandonada quando Robert Downey Jr. disse que poderia não continuar como Tony Stark no futuro. Como tudo se tratava de estratégia de negócios, Downey Jr. assinou contrato para reprisar o papel em mais duas sequências de Os Vingadores, mas aí já era tarde.


Depois de fazer a Neytiri de Avatar usando captura de movimentos (dentro daquele chato cenário verde). Zoe Saldana preferiu interpretar Gamora usando maquiagem em vez de imagens geradas por computador.


Em os Guardiões, o criador da Marvel Stan Lee aparece ao lado de uma bela garota, sendo desprezado pelo caçador de recompenças Rocket Raccoon.


Os Celestiais são deuses alienígenas muito poderosos Esses seres ficaram conhecidos no Universo Marvel como misteriosos, armados e poderosos Deuses mitológicos do espaço. Responsáveis por influenciar a raça humana logo no começo de sua existência, podemos ver os restos mortais de um deles em em Lugarnenhum um local onde reside o colecionador no filme


A cena em que a miniatura de Groot aparece dançando que fez muito sucesso com os fãs, era na verdade o próprio diretor James Gunn dançando e capturando seus movimentos.
Aqui temos O diretor repetindo a Dança ao vivo na gravação de um Podcast internacional:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aUt0lRN0mqg]


Agora Algumas das coisas que vemos na coleção de Taneleer Tivan, o Colecionador encarnado por o Benício Del Toro. que aparece também na cena pós-créditos de Thor: O Mundo Sombrio.


 curiosidades sobre Os Guardiões da Galáxia


Um dos Elfos Negros de Thor: O Mundo Sombrio, , é visto entre os objetos do Colecionador, num abrigo de vidro como se fosse um animal em exposição.


Cosmo, o Cão Espacial, cobaia de testes do Programa Espacial Soviético que passou por mutações e ganhou poderes telepáticos e telecinéticos. Nas HQs ele é o chefe de segurança de Lugarnenhum, e foi por um tempo um membro dos Guardiões. Como ele escapa do museu durante o filme, e permanece por lá, pode ser um potencial membro da equipe no segundo filme, caso ela volte ao local.


Um soldado Chitauri, que pra quem não se lembra foi a raça alienígena que atacou a Terra na já histórica Batalha de Nova York em Os Vingadores.


O modelo de Walkman pertencente a Peter Quill é um Sony TPS-L2, considerado, na época de seu lançamento, um aparelho capaz de revolucionar o conceito de música como algo bem pessoal, Curiosamente, a Sony é rival da Marvel em razão de uma dissidência por causa dos direitos sobre o Homem-Aranha. Mas, como o aparelho em questão foi a introdução a um conceito novo de música, e os aliens sequer conheciam música, nada melhor do que um Sony TPS-L2 para apresentar o conceito de sonoridade bem utilizada aos seres espaciais. Preparem-se para ver muita gente querendo um modelo vintage desses por aí.


A cena inicial do filme Guardiões da Galáxia é claramente inspirada na cena inicial de Os Caçadores da Arca Perdida, na qual Indiana Jones rouba a cabeça de um ídolo de ouro. O que quebra a seriedade da cena é a dancinha freak de Quill.


A grande motivação de Drax, durante toda a saga dos Guardiões, é promover vingança. Na HQ, Drax tem sua existência vinculada à de um ser humano, Arthur Douglas, que é morto, junto com sua família, por Thanos. Um Titã (Kronos) salva a alma de Douglas dando-lhe outro corpo, transformando-o em Drax, O Destruidor.


Lugarnenhum (Knowhere), a colônia de mineração criada dentro da cabeça decapitada de um Celestial morto, nos quadrinhos foi uma das bases de operações dos Guardiões.


Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn, interpretou tanto Rocket Raccoon quanto Thanos durante as filmagens, emprestando seus movimentos aos personagens. Além disto, é de sua autoria uma das falas favoritas de Gunn: “Um bando de idiotas de pé formando um círculo, dita por Rocket, cuja voz é do ator Bradley Cooper.


Pra quem é mais novo e não entendeu a referência do filme, Kevin Bacon interpretou o herói do lendário Footloose, musical de 1984, que foi recentemente parodiado na capa de Backstory Magazine:


Quem foi impaciente, e não esperou até o final dos créditos, ou que até esperou, mas não prestou atenção nas letrinhas, pode ter perdido essa piadinha no final deles:


“Nenhum guaxinim ou árvore foi ferido durante a produção deste filme.”


A Tropa Nova foi introduzida no filme, mas não o herói Nova, que nos quadrinhos é um humano chamado Richard Rider que ganhou poderes e tornou-se uma autoridade no planeta Xandar, onde ele é o correspondente ao Capitão América. O herói apareceria no filme, mas foi descartado.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário