terça-feira, 6 de janeiro de 2015

10 Curiosidades sobre Mary e Max

O filme Mary e Max é um obra de arte feita em stop-motion, um filmes encantador que mostra o pior e o melhor do ser humano enquanto nos leva pela vida da Jovem Mary e do Doente Max, fizemos um Podcast sobre o Filme que você pode conferir clicando na imagem a baixo mas Antes do Download do Podcast Sobre Mary e Max conheça:



10 Curiosidades sobre Mary e Max:


10 Curiosidades sobre Mary e Max






Nerdópole Podcast 019: Podanima, Mary e Max:


1
O filme estreou na noite de abertura do Sundance Film Festival de 2009.2 O filme ganhou o Annecy Cristal em junho de 2009 no Festival de cinema de animação de Annecy, e melhor filme de animação no Asia Pacific Screen Awards em novembro de 2009.


2
A fotografia principal durou mais de 57 semanas, com 133 conjuntos separados, 212 fantoches, e 475 adereços em miniatura, incluindo uma máquina de escrever Underwood totalmente funcional. Esta levou nove semanas para ser projetada e construída.


3
Todas as cenas aquáticas foram criadas usando lubrificante. Foi preciso 2.400 colheres de chá de óleo lubrificante para criar o oceano quando Max se imagina em uma ilha deserta.


4


A rua, Lamim Drive, é um jogo de palavras: Lamingtons é um bolo australiano. Eles são muitas vezes utilizados em atividades de angariação de fundos por escolas e outras organizações, em que são vendidos a granel. Tais atividades são referidos como ‘Drives Lamington “.


5


O abrigo de gato que Ivy deixa seu dinheiro tem o nome de TS Eliot, autor do ‘Old Possum’s Book of Practical Cats que é uma coleção de caprichosos poemas Sobre felinos sua psicologia e sociologia.


6


Os selos usados por Mary para postar cartas têm a imagem da Dama Edna Everage, personagem interpretado pelo comediante Barry Humphries, narrador do filme.


7


Quando Maria está chorando em seu quarto durante seus anos de faculdade, há um cartaz do grupo Abba na parede. Mary é uma jovem adulta com excesso de peso que vive com sua mãe. Em O Casamento de Muriel (1994), a personagem título também é uma jovem adulta com excesso de peso que vive com seus pais, e obcecada por Abba. A dubladora de Maria, Toni Collette é quem interpreta o papel de Muriel no longa de 1994.


8


Barry Humphries (o narrador) e Eric Bana (Damien) já haviam emprestado suas vozes para um filme de animação. Em Procurando Nemo, interpretão tubarão Bruce e Anchor, respectivamente.


9


Este é o primeiro filme de animação a abrir o Festival de Cinema de Sundance.


10


Max é um personagem com síndrome de Asperger uma doença no espectro autista, conheça alguns famosos com a mesma doença,  Bill Gates, Albert Einstein, Van Gogh, Isaac Newton, Nikola Tesla, Syd Barret (Pink Floyd), Steven Spielberg, Dan Aykroyd, Tim Burton, Daryl Hannah, Keanu Reeves, Messi, Michael Jackson e Satoshi Tajiri (Criador de Pokémon).





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário