quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Os Maiores Acidentes Espaciais da Historia


Em uma época onde a viagem espacial comercial é quase uma realidade e com filmes de Hollywood constantemente mostrando isso , os seres humanos estão firmemente com os olhos nos céu. No entanto, tendo em conta recentes falhas de lançamento, somos lembrados do perigo do voo espacial. Até o momento, 19 astronautas e cosmonautas devem ter morrido durante o treinamento de ou no lançamento em si, mas apesar destes e outros desastres catastróficos espaciais, o desenvolvimento espacial não parecer que vai parar tão cedo. Na lista de hoje veja os piores desastres espaciais na história adaptado do blog: list25


LLRV:





Três dos cinco Lunar Landing Research & Training veículos (LLRV) caíram perto de Houston, Texas, durante missões de treinamento de voo espacial. O primeiro caiu em 06 de maio de 1968, na Base Aérea de Ellington, no Texas, devido a uma perda da pressão de hélio, Neil Armstrong que estava no único assento da nave, foi removido com segurança pouco antes da queda.



Juno II Rocket:






Lançado em 16 de julho de 1959, o foguete Juno II foi concebido para levar o satélite Explorador S1 para órbita. Poucos segundos após o lançamento o foguete apresentou defeitos e foi arremessado de volta para a plataforma de lançamento. O oficial de segurança explodiu o foguete para proteger aqueles que estavam na base. De dezembro de 1958 a Maio de 1961, cinco dos dez foguetes Juno II apresentaram problemas durante o lançamento.



Proton-M em 2013:



 


foguete russo Proton-M, que foi lançado perto da cidade cazaque de Baikonur explodiu 17 segundo após a decolagem em 02 de julho de 2013. Logo após a decolagem, o foguete curvou demais para um dos lados e depois de tentar corrigir o curso automaticamente começou a voar horizontalmente antes de se autodestruir, Embora não tenha havido feridos, US $ 200 milhões em satélites de navegação GLONASS (a rival russa ao GPS dos Estados Unidos) foram perdidas.



Delta II



Uma das explosões de foguetes mais espetaculares da história O Delta II explodiu 13 segundo após a decolagem no partir de Cabo Canaveral Em 17 de Janeiro de 1997 levava um satélite GPS militar de 40 milhões dólares. O Acidente mais parecia um show de fogos de artifício pirotécnico, bolas de fogo caíram do céu por toda parte, Ninguém ficou ferido, mas vários carros e prédios foram danificados. O primeiro satélite GPS foi lançado em 1978 e a maioria dos lançamentos dos foguetes Delta II têm sido bem sucedidas.



Antares Rocket:



Dois desastres Espaciais na mesma semana o primeiro foi Antares foguete da empresa espacial privada a Orbital Sciences Corporation houve uma anomalia catastrófica" no início de uma missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional. A terceira das oito missões de reabastecimento de 1,9 bilhões dólares, o foguete (Antares) e o veículos espaciais (Cygnus) foram detonadas meio minuto depois do lançamento.



Ainda Não acabou assista o vídeo em inglês que completa a lista com mais 10 acidentes Especiais:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6ID2_qfVuu4]


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário