WHAT'S NEW?
Loading...

Anime-se 010: Avaliando o Anime Capeta

Anime-se foi um post criado por Marcos " o gênio do mal" e Alimentado por Eduardo Cosso que tem a finalidade de Indicar bons animes e apresentar Animes ruins, de um forma simples e pratica, dando nota nos principais Quesitos de uma obra, toda nota é pessoal e como sempre a nossa opinião você pode Seguir o ignorar!

Tabela:


Anime Capeta


Nome do Anime:  Capeta
Tema: Esporte
Escrito por: Masahito Soda
Direção: Shin Misawa
Estúdio: Estúdio Studio Comet, Delphi Sound (áudio)
Exibição original: 4 de outubro de 2005 – 26 de setembro de 2006
Emissoras no Japão: TV Tokyo
Quantidade de Eps: 52
Faixa Etária: Livre

 

Anime Capeta














Quesito   e  Notas
Originalidade do tema    10
Abertura musica/video    10
Primeira Impressão    10
Apresentação dos personagens    8
Desenvolvimento do herói    10
Desenvolvimento do vilão    7
Desenvolvimento coadjuvante    8
Ritmo    10
Desenvolvimento da historia    10
Episódios files    10
Quantidade de Personagens    10
Novas ideias durante a serie    9
Quantidade de Episódios    6
Arte do anime    10
O quanto o anime de prende    10
Desfecho de temporada    6
Desfecho final    6
Episodio Final    6
Marketing do Anime    6
Média    8,53


Com esta media Ele é um Anime bom.

 

Em Resumo:

Excelente idéia de adaptar um mangá sobre automobilismo, que recebeu até prêmio como o melhor shonen do ano de 2005. O nome pode assustar, mas é apenas o nome do protagonista, o Taira Capeta, que é um menino que começa a andar de Kart e com o tempo vai se tornando um dos melhores pilotos do Japão e quem sabe, do mundo.
São episódios emocionantes, onde o protagonista está sempre tendo que pilotar um carro nada apropriado, mas que com sua genialidade, vai conseguindo bons resultados, imagina se ele tiver um carro ótimo, é só assistir o anime e descobrir.
Existem três fases do anime, ele no Kart, quando ele se profissionaliza na categoria e quando ele migra para um carro de Fórmula do Japão, mas infelizmente, o mangá é muito comprido e o anime adaptou apenas um pequeno trecho da história de Capeta, o que é uma pena, mas tinha potencial para mais episódios deliciosos de se assistir, imagine o ver chegando à Fórmula 3 e progredindo com o tempo.
O legal é que sempre se fala muita coisa sobre Karts, Fórmula 1 ou corridas em geral, dá para se aprender um monte de coisa interessante nessa obra que só peca por não ter continuação, sendo encerrada sem mostrar o futuro de Taira, o que tirou um pouco da nota final, mas esse é um anime  indispensável de se assistir.