WHAT'S NEW?
Loading...

7 curiosidades sobre Albert Einstein

Albert Einstein é com certeza um dos homens mais importantes de todos os tempos, e é claro que uma pessoa assim acaba gerando varias lendas e inverdades, hoje trazemos alguns fatos que a maioria da como verdade, com você 7 curiosidades sobre Albert Einstein:

Fonte: Howstuffworks


curiosidades sobre Albert Einstein



Ele demorou muito a falar:


Einstein passou a maior parte da Infância calado e depois falou poucas palavras, permaneceu um falador relutante até a idade de 7 anos, No futuro Este fato combinado com a sua sincera devoção à física, seu talento musical e outros fatores levaram alguns a argumentar que Einstein tinha síndrome de Asperger, um transtorno similar ao autismo, que afeta linguagem, comportamento e desenvolvimento em crianças.

curiosidades sobre Albert Einstein

Ele não chegou a ir mal na escola:


 Gostamos de criar fatos irônicos sobre pessoas famosas, especialmente na Internet; Então não é nenhuma surpresa que as lendas de que ele falhou no vestibular tenha tal poder, Na verdade ele se destacou em física e matemática desde muito jovem e estudou cálculo  com apenas 12 anos de idade; Então porque esta ideia de que ele não conseguiu aprovação em matemática? Possivelmente porque, durante seu ano escolar, os funcionários da escola trocaram o sistema de classificação, transformando o equivalente numérico de A em um F.


curiosidades sobre Albert Einstein

Ele tinha uma filha que não criou e que teve um fim misteriosos:



Enquanto frequentava a universidade em Zurique, Einstein se apaixonou por um estudante de física mais velha, Mileva Marić, que acabaria por se tornar sua primeira esposa, Mas demorou um pouco; logo após a graduação Einstein ainda era muito pobre para se casar com ela, Além disso, seus pais rejeitaram também por causa da  idade, o pai da moça não aprovou o casamento até pouco antes de sua morte em 1902.
Em janeiro deste ano o casal teve uma filha chamada Lieserl; Mileva voltou para a casa de seus pais perto de Novi Sad, um sérvio centro cultural, Lá ela deu à luz a uma criança mas o casal nunca falou de sua filha para os outros, até mesmo amigos. O destino de Lieserl permanece um mistério até hoje. As duas teorias predominantes afirmam que ela morreu de escarlatina ou foi dado para adoção


10-einstein-things-5


Ele era um grosseirão Com uma tumultuada vida em família:




 Seja o que for que aproximou Einstein e Marić não sobreviveu por muito tempo no casamento, em cartas a esposa descreve ele como um namorador cruel que nem tentava esconder sua paqueras, Queria sua prima Elsa que acabaria por se tornar sua segunda esposa, embora ele também tenha considerado se casar com sua filha, sua futura enteada, Ele traiu a Elsa também, mas ela fingia nada saber dês que ele fosse discreto.

Com a primeira esposa Einstein fez um acordo, Ela iria conceder-lhe o divórcio e ele daria a ela seus dois filhos e o prêmio em dinheiro de um Nobel iminente, A partir de então ele cresceu distante de seus filhos, um dos quais era esquizofrênico, deixando Marić para cuidar deles em suas próprias ruínas familiar.


10-einstein-things-7



Einstein Foi contra a Guerra








Einstein estava disposto a colocar seu pacifismo e compromisso com a paz em ação, mesmo com o risco de sua própria pele. Em 1914, ele e três colegas na Alemanha destacou-se por se atrever a assinar uma declaração protestando contra o militarismo do então império e envolvimento na Primeira Guerra Mundial, Os quatro emitiram uma declaração em resposta ao "Manifesto para o mundo civilizado", um documento patrocinado pelo governo que defendia a invasão da Alemanha e da neutra Bélgica e que cerca de 100 intelectuais alemães assinaram. Enquanto muitos de seus colegas ofereceram os frutos de seu gênio para o esforço de guerra, Einstein recusou.







10-einstein-things-8

Ele não ganhou o Prêmio Nobel pela Relatividade:



Publicado em 1916, a teoria da relatividade geral de Einstein completou a relatividade especial, trazendo gravidade e aceleração em cena através do conceito de espaço-tempo deformado. Infelizmente, demorou anos para provar um de suas principais previsões, o efeito da lente gravitacional da gravidade. Quando os astrônomos finalmente confirmaram o desvio da luz estelar durante as observações de um eclipse solar de 1919, isso lançou Einstein como celebridade da noite para o dia, porem mais de três anos se passariam antes que o comitê do Nobel retroativamente concedeu-lhe o Prêmio Nobel 1921 de Física em 1922.


10-einstein-things-11

Seu cérebro e os olhos foram roubados:


Einstein pretendia que seu corpo fosse cremado e suas cinzas espalhadas em local secreto de modo a evitar a possibilidade de admiradores fazerem um santuário em seu túmulo. Mas quando o patologista Dr. Thomas Harvey entrou no necrotério Princeton em 18 de abril de 1955, Apresentou-se para ele a oportunidade de estudar o cérebro de um dos grandes gênios da época, e sem permissão, autoridade ou experiência como neurocientista, ele fugiu, com 2,7 libras (1,2 kg) de substância cinzenta de Einstein. Ele também removeu olhos do físico morto e deu-lhes a oftalmologista de Einstein, Henry Adams. Eles permanecem em um cofre Nova York ate os dia de hoje.


Uma série tragicômica de viagens rodoviárias se seguiu, com Harvey levando fatias do cérebro em frascos, primeiro em seu porão, em seguida, em uma caixa de sidra,  mudou-se depois de perder sua licença médica, em seguida, no banco de trás carro de um repórter. Ele queria estudar o cérebro e determinar o que a tornou tão inteligente, mas em 43 anos ele nunca teve tempo para isso, talvez porque ele mudava muito, ou porque não tinham o conhecimento e financiamento, então no fim ele voltou com a maior parte do cérebro para Princeton, trazendo a peregrinação do cérebro do físico o começo da jornada.