WHAT'S NEW?
Loading...

10 clássicos Clichês de Hollywood

No post de hoje vamos mostrar como Hollywood pode ser repetitiva em alguns aspectos, existem algumas regras para resolver alguns problemas nos filmes e fazer o mesmo andar, e outros momentos são apenas momentos que todo mundo gosta de ver no filme, entenderam melhor a seguir


hollywood-cliches-2


Monólogos dos vilões:


Vilões cinematográficos amam mais do que tudo se explicar através de eloquentes, monólogos sempre pensativos enquanto assistem o herói contorcer-se como formigas presa sob uma lupa. De "He-man" a "Vingadores", essas declarações detalhadas pode ajudar o enredo do filme, mas sabemos que a verdadeira razão para isso é se gabar


hollywood-cliches-3


Estereótipos étnicos:


Estereótipo étnico é tão antigo, qualquer pessoa de ascendência do Oriente Médio é classificada como um terrorista, italianos comem lasanha O papel do amigo atrevido é sempre do negro e por ai vai...


2014MacheteKills_Gaga_160114


Grande Habilidades com Armas


Se você já disparou uma arma (nem precisa) você sabe que não é tão fácil quanto parece,  você pode mandar balas para os recantos mais distantes do alvo, Felizmente, os filmes são uma fuga da realidade, é por isso que quem pega em uma arma começa a desfrutar de técnicas descontroladamente inapropriados., como o famoso tiro de lado, que você pode ver entre outros milhões de filmes em Machete mata nas mãos de Lady Gaga.


hollywood-cliches-5a


As tecnologias mais avançadas funcionam mal.


sabe aquele momento em que o assassino corta a linha telefônica antes de golpear o alvo? Bem esta era uma manobra padrão em filmes de ação e  terror (ver "Duro de Matar" ou da franquia "Halloween") Mas, como as pessoas começaram a trocar linhas fixas para telefones celulares no final dos anos 1990 e 2000, os cineastas tiveram que vir com algo mais "crível" para os seus filmes.


telefone celular sem recepção, No deserto. No carro. Em uma deserta parte da cidade. Sério na lavanderia, qual e´a empresa de telefonia que essas pessoas usam? ta certo que aqui no Brasil é assim mesmo, mas o filmes quase sempre se passam nos Estados Unidos.


20140528star-trek-universal-translator


O universo fala inglês.


De acordo com quase todos os filme de ficção científica de todos os tempos o universo é repleto de  formas de vida que usam roupas e penteados estranhos (Princesa Leia, eu estou falando com você!) o universo é grande então porque todo mundo fala ou entende perfeitamente o Inglês?


Claro, Wookies, Klingons e outros tem suas própria linguagem / grunhidos comunicativas, mas  ainda parecem entender com pouco ou nenhum esforço a língua inglesa.


dirty-dancing


Coreografias de dança avançadas


Na vida real, grupos de dança fica muito tempo criando e desenvolvendo coreografias e alguns passos podem acabar em tornozelos torcidos de  dançarinos não treinados. Então você tem que amá-lo quando o personagen adolescente de repente apresenta uma coreografia de calibre profissional que, normalmente, não tem nada a ver com o enredo do filme, seria muito bom na vida real você começar a dança como um profissional na sala de descanso no trabalho, não seria?


o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel



Sotaque Britânico


No planeta Mais de 53 milhões de pessoas chamam de Inglaterra casa, de acordo com o Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais. Isso certamente não é um número insignificante, mas em comparação com 7000 milhões em todo o planeta ... bem, é uma gota qualquer, No entanto, sotaques britânicos dominam a bilheteria sempre que alguém necessita soar intelectual, real, mal, inteligente ou de outra forma não-americano.


Sotaque inglês  Britânico pode ser usado em filmes ambientados em períodos antes da Inglaterra existir. "O Senhor dos Anéis"300"? Talvez seja porque o dialeto é agradável (e compreensível) para o ouvido americano, enquanto ainda transmitir a mensagem de que "este filme é ambientado em outro tempo e lugar." Além disso, um sotaque exótico totalmente favorável para quem atua.


images


As pessoas tomam sempre a pior decisão.


Nos filmes os níveis mais baixos são sempre a casa de um psicopatas enlouquecidos, cadáveres e câmaras de tortura; então por que as pessoas insistem em descer os passos fatídicos ao ouvir o barulho estranho? Porque é um filme de terror? é por isso.


Personagens do filme parecem sempre tomar as decisões mais idiotas possível para o nosso prazer. Por que ninguém olhar pelo olho mágico antes de atender a porta; pensar duas vezes antes de pegar uma carona. Vamos lá roteiristas preguiçosos esta na hora de nos surpreender


homemaranha


Ser nerd não é ser Maneiro.


Já notou que (como em homem aranha) para mostrar que um cara é maneiro ou esta mais agressivo ele deixa de ser pelo menos aparentemente nerd? como assim um nerd não pode ser violento? ou uma pessoa maneira? Isso acontece muito em The Big Bang theory onde toda vez que alguns dos personagens ficam "maneiros" eles guardam os acessórios nerds e os comportamentos nas gavetas.


LARA_CRAFT-TOMB_RAIDER_Wallpaper_JxHy


Bonito, Babes deretrocesso


As mulheres já não são personagens esperando um homem grande e forte salvá-las. Não, personagens  Katniss Everdeen ("Jogos Vorazes", Lara Croft ("Tomb Raider") e muitos outros estão encantando os  filmes com sua beleza, inteligência e bíceps. Claro só que precisamos chegar em um senso comum que precisamos de um pouco de tudo, o mundo ainda precisa daquelas mulheres que só querem ser salvas (machismo a parte) gosto dos dois estilos e tem filmes que só funcionam com um delicada donzela em perigo.


FONTE: howstuffworks