WHAT'S NEW?
Loading...

cinema, 5 dos Filmes mais confusos da historia

Filmes com muita ação são o que vendem mais no cinema, porem tem momentos que queremos pensar um pouco, queremos ser surpreendidos com historia intrincadas, reviravoltas surpreenderdes e violões só descobertos no fim do filmes.


Historia mais maduras são sempre bem vindas, o problema (ou não, questão de ponto de vista) é que algumas historias vão muito longe em seus enredos, alguns diretores vão muito fundo em suas discussões existenciais ou filosóficas, deixa um filme em aberto da ao espectador a tarefa de pensar sobre o filme o significado daquilo, mas e quando o filme todo e aberto, quando só a perguntas e nem uma resposta ,existem vários filmes assim, separamos hoje 5 para o post não ficar muito confuso confiram.


FONTE: Sscreen Crush


kubrick



2001: A Space Odyssey


Hoje a adaptação para o cinme, de Stanley Kubrick do romance de Arthur C. Clarke '2001: Uma Odisseia no Espaço vista como um clássico, Mas seu visual trippy, longas cenas sem diálogo e ritmo lento torná-lo quase impenetrável para alguns.


Toda a discussão sobre a evolução humana, o avanço nas eras e uso demasiado dos efeitos especiais na ultima parte, sim o filme e dividido em três partes uma em cada era sempre apontando para a evolução humana e no que isso prejudicaria todo o sistema.


Donnie-Darko



Donnie Darko


todos amam 'Donnie Darko' mas isso não quer dizer que todos que amam entendam,  você praticamente precisa de um diploma em física teórica para desvenda o significado deste clássico cult.


Uma montagem do diretor foi lançada em 2004, que faz com que a viagem no tempo e o coelho gigante se tornem um pouco mais fácil de entender. Mas, ainda tem muita gente confusa com o final do filme mais de uma década depois.


memento_image_1



Amnésia


 Christopher Nolan do Batman também é responsável pelo filme Amnésia de 2000, estrelado por Guy Pearce, Joe Pantoliano e Carrie-Anne Moss.


O filme conta a história de Leonard Shelby enquanto o mesmo tenta caçar os homens que estupraram e assassinaram sua esposa. O problema é que, Shelby sofre de uma forma de amnésia que o torna incapaz de armazenar memórias recentes, ate ai tudo bem, porem a narrativa não é clara e para piorar o filme é contado de trás para frente.
Felizmente para os fãs mais fracos, o filme foi lançado em DVD com a possibilidade de vê-lo na ordem correta, embora isso não ajude algumas pessoas.


End-of-Evangelion



End of Evangelion


Quando "Neon Genesis Evangelion" foi ao ar na TV japonesa em 1995, foi elogiado por críticos e fãs por seu estilo visual único e história envolvente no qual crianças usam mecanismos para batalhar com monstros gigantes conhecidos como "anjos", só isso já estaria bom para mim porem...


O criador Hideaki Anno lançou uma versão ampliada dos episódios finais, em 1997, com um filme chamado 'End of Evangelion, Os fãs tinham grandes esperanças para obter algumas respostas já que a serie original não tem um final, a serie cortada nos minutos finais para se tornar uma grande discursam existencial.  Mas fomos todos nos iludidos.


Nas cenas finais do filme, o protagonista Shinji fica louco e toda a humanidade se dissolve em uma sopa primordial. Então, Shinji e Asuka consegueemergir do mar de gosma humana, e depois disso eu tive um ataque Epletico, foram lançados mais três filmes com a finalidade de recontar a serie e dar um final digno, porem a coisa só piora, ainda falta sair o quarto filme da serie, mas não acredito que vá realmente esclarecer nada.


Matrix-Revolutions



The Matrix Revolution


Depois de um primeiro filme incrível, quase todos concordam que a trilogia 'Matrix' perdeu força, Mas o terceiro filme - "The Matrix Revolutions" - se qualifica como o mais confuso dos três.


O final do filme é um verdadeiro quebra-cabeças. O Neo morrer depois de sua batalha épica com o Agente Smith? Ou será que ele se tornar uno com a Matrix? É a guerra da humanidade com as máquinas aconteceu? E o que é o arquiteto falou para Oráculo na cena final? Tantas perguntas e tão poucas respostas. Talvez Neo deveria ter tomado a pílula azul e não a vermelha.