WHAT'S NEW?
Loading...

As 10 Fobias mais estranhas

Você assistiu " A Coisa" de Stephen King, você pode encontrar-se neste filme com um novo medo, medo de palhaços (Coulrophobia) - e você não está sozinho. Embora não existam estatísticas sobre algumas das fobias mais estranhas, como quantas pessoas sofrem com o medo de palhaços, cerca de 19,2 milhões de adultos sofrem de fobias específicas


Fobias são exagerados, medos irracionais, e eles são considerados um tipo de transtorno de ansiedade. Existem três categorias de fobias: agorafobia, fobia social e fobias específicas. Agorafobia é o medo de não ser capaz de escapar facilmente de um lugar ou evento, e as pessoas que sofrem desta fobia na maioria das vezes evitar espaços abertos e públicos. Fobias sociais fazer as pessoas terem medo irracional de estar perto de outras pessoas e situações sociais.


Depois, há fobias específicas, que ocorrem quando uma pessoa está com medo irracional de um lugar, objeto ou situação, como o medo de voar (aviophobia) ou o medo de falar em público (glossophobia), vejamos agora adaptado do blog howstuffworks  10 estranhas fobias.


116963255_2GG


Medo de Papel


Quais são as chances que você tem de ter algo em comum com a atriz Megan Fox? Se você tem um medo irracional de papel, você está com sorte, (ou não) Fox expressou seu medo de papel seco, mas nem todos sofrem desta mesma fobia, conhecido como papyrophobia, Alguns podem temer tocar o papel, enquanto outros podem ter medo do papel rasgado, molhado ou em branco, entre todas as outras maneiras que você pode encontrar o papel.  o tratamento pode incluir uma combinação de terapia cognitivo-comportamental (para aprender a enfrentar o medo), se necessário, medicamentos como drogas contra a ansiedade.


Índice


Ephebiphobia - Medo da Juventude


Pode ser divertido provocar o velho homem, que vive na rua gritando com as crianças que invadem seu quintal, O medo da Juventude não foi realmente provado a ephebiphobia, que foi originalmente classificado como um medo ou aversão de adolescentes. É improvável que o velho rabugento no bairro sofre com qualquer coisa como mau humor, mas algumas pessoas que vivem com um medo irracional de adolescentes, levando à evasão, paranoia, exclusão e até mesmo discriminação.


poeta


Metrophobia - Medo de Poesia


sonetos fazem você suar? Haiku fazer você se esconde? Se Vinicius de Moraes, faz com que você entre em pânico e encontrar a saída mais próxima, você pode sofrer de metrophobia, o medo de poesia.


Enquanto identificar a causa de algumas fobias pode ser difícil, ter medo de poesia pode ter suas raízes na forma como somos apresentados à arte literária. Poesia tem uma reputação. A poesia é para acadêmicos. A poesia é elite. Temos medo de que não vamos ser capazes de interpretar o seu significado que sejamos burros. O que a poesia é, na verdade, é apenas uma forma de expressão que não estamos acostumados no nosso dia a dia e nossa falta de familiaridade que nos deixa desconfortável.


img_cauU


Emetophobia - medo de vomitar


Emetophobia é bastante comum, mas é pouco provável que você já ouviu falar dele. Por quê? Porque as pessoas não gostam de falar sobre seu medo de vômito.


Pessoas que sofrem de emetophobia podem encontrar-se com medo de ficar doentes, muitas vezes evitando situações que lhes possam causar desconforto gastrointestinal. Eles podem evitar alimentos preparados por outros, ou certos alimentos e bebidas em geral, porque temem intoxicação alimentar. Isso coloca os sofredores em risco de desenvolver transtornos alimentares, As mulheres podem evitar a gravidez, porque eles estão com medo do vômito associado com a situação. Eles também podem evitar ouvir, ver e cuidar de outras pessoas que estão doentes.


A raiz desta fobia muitas vezes encontra-se em uma experiência traumática na infância, como a sensação de perda de controle ou de ser um fardo quando doente, lidar com emetophobia significa explorar a ansiedade por trás dele.


dormindo-no3376801843_c8cd5fe601


Somniphobia - Medo de Dormir


Conseguir uma boa noite de sono, todas as noites, é importante para a saúde mental e física, mas as pessoas muitas vezes não dormem o suficiente. Os adultos necessitam de cerca de sete a nove horas de sono todas as noites, mas boa parte dos adultos relatam dormir menos de sete horas. Sentindo-se cansado? Você provavelmente não está tão cansado como aqueles que sofrem de Somniphobia, o medo de dormir.


Tratar Somniphobia é semelhante ao tratamento de outras fobias: Antes que você possa tratá-lo corretamente, você precisa saber a causa. Em vez de depender de pílulas para dormir, a terapia cognitiva comportamental - o mesmo tipo de terapia utilizada para outros transtornos de ansiedade - pode ajudar a somniphobic recuperar o controle sobre hábitos de sono e remover as associações negativas.


bioplastia-queixo-440x240


Geniophobia - Medo de queixos:


Você pode amar ou detestar pés, prefira um nariz de batata a um de fusquinha desejar que a sua pele não comece  a cair com a idade, mas há uma diferença entre uma preferência que você acha atraente (ou desinteressante) sobre si mesmo e aos outros e ter um medo extremo dos pés ou narizes. Geniophobia é um desses medos - o medo de queixos. Não é o medo de um desenvolvimento de um queixo duplo, mas o medo de olhar e tocar a parte do corpo, seja o seu próprio ou um pertencente a um estranho. Pode soar estranho, mas aqueles que sofrem de fobias sabem que o medo é irracional. Felizmente, o tratamento, como a terapia da conversa, a terapia de exposição e medicamentos podem ajudar os pacientes a superar a maioria das fobias.


vermelho


Medo de Cor.


Pessoas que sofrem de fobias encontrar-se subitamente cheia de medo, falta de ar e pingando de suor porque você encontrou uma situação ou objeto que, por qualquer razão, desencadeia uma profunda e persistente e esmagadora sensação de ansiedade. Algumas fobias, como medo de trovão ou aranhas, não perturbar a vida de tal maneira que eles necessitam de tratamento. Outros, como chromophobia, pode ser paralisante para aqueles que sofrem com eles. Chromophobia é o medo de cor, e as pessoas com esta fobia tem que fazer mudanças dramáticas de vida para evitar o medo. Imagine tentar viver em um mundo incolor.


Sofredores Color-fóbicos podem ter medo de todas as cores ou apenas alguns, mas também há fobias para descrever o medo de cores específicas. Por exemplo, Xanthophobia é o medo de amarelo, leukophobia é o medo de branco, Eritrofobia é o medo do vermelho (e rubor facial), melanophobia é o medo de preto e porphyrophobia é o medo de roxo.


chamado


Eisoptrophobia - Medo de Espelhos


Espelho, espelho meu... se você sofre desta fobia há pouca chance de que você tem um espelho na parede ou em qualquer outro lugar. Eisoptrophobia é um medo exagerado de espelhos e superfícies reflexivas. Pode manifestar-se como um medo de olhar no espelho e ver seu próprio reflexo, ou pode estar enraizada na superstição, como o medo de quebrar um espelho  e da má sorte, os narcisistas não provavelmente sofrem deste distúrbio.


bolsa


Ergophobia - Medo de Trabalho ( Eu tenho este?)


Muitos de nós certamente sonhava em ter essa estranha fobia: Ergophobia, um medo crônico e irracional de trabalho.


Ergophobics libera níveis exagerados de ansiedade em relação ao trabalho, se eles estão no local de trabalho, chamados para fazer o trabalho ou ter de enfrentar qualquer coisa associada a um dia de trabalho típico. Ergophobia pode esta associada a outros problemas  como por exemplo, o medo de falar em público (glossophobia), o medo de estar perto de outras pessoas (a fobia social) e o medo do fracasso (atychiphobia) pode desempenhar um papel na Ergophobia.


Courage the Cowardly dog Wallpaper


Phobophobia - Medo do Medo:


 Phobophobia é o medo de fobias, ou o medo de desenvolver uma fobia. Em outras palavras, é o medo do medo.


O medo é necessário para nossa sobrevivência - quando estamos ameaçados (ou percebemos uma ameaça) nossos temos medos e algo ligado a auto preservação, Fobias, no entanto, são distúrbios de ansiedade. Eles são persistentes e exageradas respsotas ao medo que pode causar sintomas que vão desde as palmas das mãos suadas e aumento da frequência cardíaca a ataques de pânico e isolamento social.


E você tem ou conhece alguém com alguma Fobia?