quinta-feira, 3 de julho de 2014

7 Profissões com origem em hobbies

Existem muitas profissões no mundo, algumas não são tão conhecidas ou convencionais como dirigir ou construir algo, falamos hoje de profissões que podem surge de passa tempo comuns como ficar na internet ou preparar seu próprio lanche, coisas que você aprendeu por curiosidade como formatar seu micro ou tocar teclado, vechamos agora algumas profissões nascidas de passatempos.


Personal-shopper

Fazer Compras:


Quem não gosta de fazer compras? On-line, no shopping e até mesmo em lojas de 199, quem pensam que fazer compra poderia ser considerado apenas hobby não conhece a profissão americana part-time ou personal shopper, pessoas que ajuda Idosos, mulheres sem amigas e pessoas incapacitadas a fazer compras, mercados, farmácia ou simplesmente achar o vestido perfeito para uma festa de gala extravagante, escolhendo roupas, sapatos e tudo o mais, nos estados unidos eles cobram de 15 a 20 % do valor total da compra pelos serviços, não sei se isso existe no Brasil mas como copiamos tudo quem sabe.


dinheiro-cao

Passear com cachorros:



 Se você gosta de cães, mas não tem como possuir seu, passear com o cachorro os outros, brincar com eles pode lhe render alegria e um bom dinheiro, 2 vezes por semana 250,00 reais por mês 5 vezes 500,00 reais se for a noite você pode cobrar mais caro ainda.


cozinhar



Cozinhar:




Cozinhar é um talento e uma ciência que muitas pessoas invejam. Se você tiver sorte o suficiente para ter as habilidades para se destacar na cozinha, você pode querer aproveitar e fazer algum dinheiro com isso. A maioria das pessoas que não podem cozinhar geralmente estão dispostas a pagar muito dinheiro mas a longo prazo é claro, imagine as pessoas que não gosta de ir para cozinha no fim de semana ou feriado (eu) imagine as pessoas que tem múltiplas funções e não tem tempo nem para a preparar o prorio alimento, perto de onde eu moro uma "quentinha" custa 8 reais, aqui em casa são trés faça as contas


violao1



Tocar violão:


Se você toca e toca muito bem faça bom uso do seu talento, muitos bares e restaurantes pagam para ter musica ao vivo durante as refeições, e como quase sempre o serviço e feito a noite, você ainda pode conciliar isso com outra profissão, mas se não te agradar tocar em um bar ou restaurante onde ninguém vai realmente prestar atenção, você ainda pode dar aulas particulares e pode cobrar ate 120 reais pelo trabalho.


redator-baboo



Redação e Edição:


Se escrever é a sua paixão, há várias maneiras que você pode usar esta habilidade para ganhar dinheiro. Primeiro, você pode ser um escritor freelance. Web sites, revistas e jornais pagam escritores freelance por artigos, ou com uma taxa fixa por palavra, Alguns sites também pagam com base em page views e cliques de publicidade. Outra maneira de usar o seu texto on-line é criar um blog, onde você pode ganhar dinheiro com a venda de anúncios. Se você é um grande comerciante, você pode manter e ganhar dinheiro a partir de suas propagandas, mas este é um modo muito raro e muito difícil de conseguir dinheiro


fotografo



Fotografia:


A fotografia é uma ótima maneira de fazer dinheiro extra fazendo algo que você ama.  Se você estiver dinheiro para investir pode cobrar por impressão e moldura das fotos , Outra maneira lucrativa de usar a fotografia é como um freelance  em casamentos e festas e com tempo aumentar seu negocio.


web





Web Design:


Poucos estudando ou não entendem de  Web design, É complicado e complexo e portanto caro. Se você tem um talento especial para Web design, você pode fazer um dinheiro extra vendendo seus serviços e talentos para uma variedade de clientes.  Você só gastara  dinheiro com software e com o computador é claro que você precisa estabelecer um portfólio online, comece com seu próprio site, em seguida os blogs dos amigos, comece fazendo de graça e ponha seu nome na obra, o boca a boca positivo pode fazer milagres e aos poucos você pode torna isso sua principal fonte de renda.







Reações:

0 comentários:

Postar um comentário