segunda-feira, 9 de junho de 2014

6 Curiosidades sobre o Cérebro humano

vitrine 6 Curiosidades sobre o Cerebro humano


O Cérebro humano é uma das coisas mais complexas e mais perfeitas da natureza, uma maquina viva que consegue controlar cada parte do seu corpo e algumas sem que você se quer tenha noção disso, e para entender um pouco melhor esta maravilha da criação trazemos algumas curiosidades sobre o cerebro.
cerebro3-20121008-size-598



O Cérebro não é  Cinza, não completamente


 Você pode ter visto cérebros preservados em uma sala de aula ou na TV, Na maioria das vezes, esses cérebros são uma cor branco, cinza ou amarelada. Mas a vida, pulsando no seu crânio não é um chato e sem graça cinza; também é branco, preto e vermelho, como grande parte do cérebro é cinza o cérebro pode ganhar o apelido de massa cinzenta



brain-myth-mozart-250x150


Ouvir Mozart faz você mais inteligente.


Existe uma franquia que gira milhões de dólares onde Pais compram produtos como DVDs e CDs de musicas clássicas para crianças, Há até CDs de música clássica criados para o desenvolvimento de fetos. A ideia de que ouvir música clássica pode aumentar sua capacidade cerebral se tornou tão popular que ele foi apelidado de "o efeito Mozart".


porem um estudos afirma que musica clássica não deixa ninguém mais inteligente ela só aumentou o desempenho em certas tarefas mas é só isso, feito que alias você pode conseguir ouvindo sua musica favorita que nem precisa ser Clássica.


0


Você pode ser influenciado por mensagens subliminares


O conceito de mensagens subliminares alimenta nossas suspeitas sobre o que o governo, as grandes corporações e a mídia estão realmente tentando nos dizer, A mensagem subliminar é uma mensagem embutida em imagens ou som feito para penetrar em nosso subconsciente e influenciar nosso comportamento. Na década de 1990 a banda Judas Priest foi a julgamento em que as famílias de dois rapazes que cometeram suicídio alegaram que uma canção influenciou aos garotos para fazê-lo, O juiz declarou que não havia nenhuma evidência científica em seu favor a banda era  inocente.
 Muitas pessoas ainda afirmam que a música, assim como anúncios, contém mensagens escondidas, mas a ciência nega este poder.



brain-myth-corday-250x150


Seu cérebro fica ativo depois que você é Decapitado


Em um momento da história, a decapitação era um dos métodos preferidos de execução, em parte graças as guilhotinas. Embora muitos países que executam criminosos tenham acabado com este método, ele ainda é usado por certos governos, terroristas e outros, Se sua cabeça for cortada, você ainda será capaz de ver ou movê-lo, mesmo que por apenas alguns segundos?
Este mito existe porque há relato de fortes expressões em cabeças decapitadas mas a maioria dos médicos modernos acreditam que as reações descritas acima são  na verdade espasmos musculares, em vez de movimentos conscientes.


130920121816291086486188


Álcool Mata os Neurônios.


Uma pessoa muito bêbada é suficiente para convencê-lo de que o álcool afeta diretamente o cérebro; Pessoas que bebem o suficiente para embebedar-se, muitas vezes acabam com a fala arrastada e coordenação motora e juízo alterados , entre outros efeitos colaterais, Muitos deles sofrem de dores de cabeça, náuseas e outros efeitos colaterais desagradáveis ​​depois, em outras palavras, uma ressaca.  Mesmo em alcoólatras o uso de álcool na verdade não resultar na morte das células cerebrais. Ele pode, contudo, danificar as extremidades dos neurônios a célula em si não é danificada, mas a maneira que ele se comunica com os outros é alterada.



Albert-Einstein-2


Você só pode usar 10% do seu cérebro


Nós temos dito muitas vezes que só usamos cerca de 10 por cento do nosso cérebro; Pessoas famosas como Albert Einstein tem sido citado como declarando uma variação dele; Este mito é provavelmente, um dos mitos mais conhecidos sobre o cérebro.


varreduras no cérebro mostraram que não importa o que estamos fazendo, nossos cérebros esta sempre ativo, Em alguns momentos algumas áreas são mais ativos do que outros, porem ao menos que tenhamos dano cerebral, não há uma parte do cérebro que absolutamente não está funcionando, isso prova que não há o potencial adicional escondido se pensarmos nas áreas usadas do cérebro, mais ainda sabemos pouco sobre ele.



FONTE:  Howstuffworks

Reações:

2 comentários:

Postar um comentário