WHAT'S NEW?
Loading...

As 10 Maiores Bilheterias do cinema

 maiores Bilheterias do cinema imagem um


As 10 Maiores Bilheterias do cinema é uma pequena análise das maiores bileterias no mundo, sem a correção da inflação, todas elas com mais de um bilhão nos cofrinhos. Começamos, então, pelo 10º colocado: Piratas do Caribe, em sua segunda versão, o Baú da Morte. Tendo em vista o sucesso do primeiro filme, graças às vendas no mercado de Home Vídeo e principalmente ao carisma do ator Johnny Depp na primeira produção, todos queriam ver a continuidade da história, o que resultou numa bilheteria de U$1,066.2 bilhões, em todo o mundo. O filme é muito divertido, tem excelentes efeitos visuais, porém, ficou muito exagerado e confuso, tamanha a quantidade de informações que ele passa para quem o assiste.


maiores Bilheterias do cinema imagem dois


Em 9º lugar, temos O Cavaleiro das Trevas Renasce, que arrecadou a bagatela de U$1,084.4 bilhões.  Como iria encerrar a visão do Christopher Nolan, sobre um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, todos queriam saber como ficaria o roteiro sem o Coringa, afinal o ator Heath Ledger tinha falecido e a pergunta que não se calava era o rumo do personagem, se apareceria ou não.


O filme encerra muito bem a trilogia. Existem muitas críticas a respeito do roteiro, mas são coisas pequenas que não estragam o andamento do roteiro – deixar tudo muito explicado acabaria quebrando a agilidade do roteiro em algo não essencial ao entendimento de quem assiste.  Uma infelicidade que no lançamento do filme um maluco resolvesse matar pessoas na sessão do filme, mas que nada tem a ver com a influência da segunda película.


maiores Bilheterias do cinema imagem tres


Depois de 40 anos no cinema, finalmente um filme do 007 alcançou bilheterias estratosféricas, chegando ao 8º lugar em arrecadação, com U$1,108.6 bilhões. Com todo o mérito que lhe cabe, o filme é impecável, tem excelente roteiro, ligando todos os filmes anteriores à nova fase do agente James Bond. Vale destacar ainda as atuações incríveis e as cenas de tirar o fôlego, tudo regado a uma produção elegante, que elevou a maior franquia de filmes de todos os tempos para uma bilheteria de mais de um bilhão em um único filme. Calaram a boca de quem criticava Daniel Craig, que se mostrou extremamente capaz de vestir o manto ou carregar a arma do agente secreto mais famoso do mundo.


maiores Bilheterias do cinema imagem quatro


Mais uma franquia de filmes aparece em 7º lugar, Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei, arrecadando U$1,119.9 bilhões, e que fecha esse marco do cinema que ninguém tinha coragem de adaptar dos romances de J. R. R. Tolkien. O diretor Peter Jackson, responsável por alguns filmes trash mais divertidos já produzidos, conseguiu que a New Line Cinema arcasse com os custos, filmando os três longas ao mesmo tempo. Foram muitos os prêmios recebidos, além do lançamento da adaptação de Hobbit para o cinema, enchendo os produtores de lucro.


maiores Bilheterias do cinema imagem cinco


Na 6ª colocação da lista, o filme Transformers - O Lado Oculto da Lua. Muitas pessoas não gostam dessa franquia baseada em brinquedos da Hasbro, mas a bilheteria de todos os filmes já lançados aumenta a cada estreia, e este, sozinho, arrecadou o montante de U$1,123.8 bilhões. Um filme longo, realizado com altos custos, mas que muitos consideram até melhor que o primeiro filme, por ter uma história interessante, com homenagens à franquia de Jornada nas Estrelas, já que o ator Leonard Nimoy dublava uns dos personagens principais. Por tudo isso, e mesmo sem Megan Fox que brigou com o diretor Michael Bay, o filme alcançou essa enorme bilheteria.


maiores Bilheterias do cinema imagem seis


O 5º colocado, Homem de Ferro 3, arrecadou U$1,215.4 bilhões e conseguiu uma boa média na crítica geral. Mesmo assim, muitos não gostaram do filme, talvez por fugir daquilo que o trailer mostrava, que seria uma história mais séria.  Pesa também o fato de que se tentou não falar muito sobre o filme Os Vingadores, como se estivesse sendo ignorado. Porém, o filme é extremamente divertido, com excelentes cenas de ação e comédia.


Robert Downey Jr alcançou sua melhor forma na pele de Tony Stark.  Muitos reclamaram, mas acho muito boa a direção do Shane Black, que foi roteirista do primeiro Máquina Mortífera, principalmente para cenas de ação.


maiores Bilheterias do cinema imagem sete


Com a bilheteria total de U$1,341.5 bilhões, o último Harry Potter, Relíquias da Morte: Parte 2 encerra de maneira positiva a saga do bruxo mais famoso do mundo. O longa, que ocupa a 4ª colocação, é muito bem produzido, sendo considerado um dos melhores de toda a franquia e que encerrou muitos anos de lançamentos das adaptações de todos os livros com irretocável qualidade. Não é para menos que estão planejando mais filmes para arrecadar cada vez mais.


maiores Bilheterias do cinema imagem oito


Quando a editora Marvel, resolveu levar a sério a produção de filmes baseados em seus personagens que não tinham tido o direito comprado por algum outro estúdio, nunca imaginou que como resultado produziria uma fita que se tornaria a 3ª maior bilheteria mundial, arrecadando U$1,518.6 bilhões.


O filme é muito divertido, e por alguns anos vimos os personagens em histórias solo. Agora juntos, em Os Vingadores, a torcida é ver sua continuação chegar aos cinemas e quem sabe superar a bilheteria desse filme.


maiores Bilheterias do cinema imagem nove


O 2º lugar das bilheterias é Titanic, do genial diretor James Cameron, com enorme orçamento e muitas apostas de o filme seria o maior fracasso da história do cinema. Engano total, pois pudemos ver um mar de gente lotando os cinemas para assistir à história de amor trágica, que arrecadou U$2,186.8 bilhões.


Claro que esse valor vem somado com o que a versão em 3D do filme faturou,  mas mesmo sem ela, ainda seria ocuparia a 2ª colocação. Quem diria que após dirigir Piranhas 2, o diretor teria esse sucesso comercial.


maiores Bilheterias do cinema imagem dez


Durante anos, imaginava-se que Titanic dificilmente seria batido em arrecadação, deixando de lado a correção inflacionária, por outro longa, que conseguiu o primeiro lugar. Mas, Avatar e o diretor James Cameron afundaram tal prognóstico, já que a fita conseguiu o 1º lugar e arrecadou a “irrisória” quantia de U$2,782.3 bilhões. Na época do lançamento, muitos falaram bem do filme. Só que, com o passar do tempo, mudaram de ideia e começaram a falar muito mais, chegando a considerar a Avatar plágio da história de Pocahontas.  Além disso, passaram a ter raiva do diretor James Cameron. Não é à toa que o filme se deu mal no Oscar. Algo bem estranho, mas fazer o quê?


Eduardo Cosso


Confira mais sobre estes e outros filmes no IMDB