WHAT'S NEW?
Loading...

5 roqueiros que são religiosos e você provavelmente não sabia

Você provavelmente já ouviu os termos, "musica do mundo" ou mesmo "musica do capeta" (e suas variações) saindo da boca de um religioso fervoroso quando se trata de rock e suas vertentes, no entanto a maioria desconhece que grandes astros do rock, são religiosos ativos dentro de suas crenças e continuam fazendo seus shows sem nem uma alteração e indo a igreja aos domingos, ou batendo de porta em porta confira agora em:



5 roqueiros que são religiosos e você provavelmente não sabia



alice cooper roqueiros que são religiosos



Alice Cooper


O cara que nos trouxe "Alice Cooper Goes to Hell" e o hino school's out "Fora da Escola"  quando ele formou a banda, percebeu que havia uma escassez de vilões na musica. Assim, ele conscientemente construiu a imagem de bad-guy.


Depois de anos de alcoolismo e reabilitação, Cooper endireitou a sua vida com a ajuda de sua fé. "Eu sou o exemplo perfeito do filho pródigo", disse Cooper em um programa de TV cristã.


Cooper fundou a organização Rocha Sólida baseada na fé, que dá às crianças saídas do mundo das drogas e da violência. Ainda assim, seus  em seus shows ele parecem ir contra seu cristianismo, mas ele diz constantemente que no palco ele é só um personagem.


bob marley



Bob marley


Morreu de câncer as 36 anos e sempre foi intimamente associado com Rastafari, com musicas ligadas neste crença, boa música, eles falaram com a justiça social (e injustiça) na Jamaica e no mundo


Porem o arcebispo Abuna Yesehaq falou publicamente após a morte de Marley sobre ele ter se batizado na Igreja Ortodoxa Etíope um ano antes, a conversão de Marley foi mantida sob sigilo. (Há uma estreita correlação entre as duas religiões, mas com várias distinções fundamentais.)



ringo starrRingo Starr


O Baterista da banda mais popular do mundo Ringo Starr participou da igreja anglicana evangélica quando era criança
e hoje depois de muitos anos voltou para a igreja e disse em entrevista uma vez, "Para mim, Deus está em minha vida. Eu não escondo de que .... Eu dei um passo fora do caminho por muitos anos mas encontrei meu caminho, graças a Deus ".


prince



Prince, Testemunha de Jeová


O conhecido e influente Prince, cantor e compositor de musicas com letras sensuais e passos de dança no palco igualmente provocantes, se tornou testemunha de Jeová depois de um serie de problemas que culminou na morte de seu filho e de seus pais


Agora, ele ainda vai de porta em porta perguntando às pessoas se elas gostaria de ouvir ele falar sobre Deus, imagine ter um grande astro do anos 80 e 90 batendo na sua porta.


"Oi com licença, você:


U don't have to be rich to be my girl


U don't have to be cool to rule my world


Ain't no particular sign I'm more compatible with


I just want your extra time and your... kiss



davemustaineDave Mustaine


Meu favorito nesta lista (como musico)


O fundador, guitarrista e vocalista do Megadeth (e o guitarrista original do Metallica) já passou por maus momentos em sua vida, foi expulso do Metallica por beber de mais. foi tratado por seus problemas com drogas e alcoolismo no início de 2000, sofreu um acidente que causou danos nos nervos de seu braço esquerdo, ele não sabia quando -ou se seria capaz de tocar guitarra novamente. Mustaine, que cresceu um Testemunha de Jeová,voltou-se para sua fé, o homem é tão engajado que ao ser questionado se ele apoia o casamento gay, respondeu:


"Eu sou cristão. A resposta para isso é. Não. "



 Gostou da lista? então não se esqueça de curtir e compartilhar!!!


Tom Marcos