domingo, 20 de outubro de 2013

Viciado em "hora de Aventura"

A coisa mais difícil é eu esperar um programa na TV, seja ele canal fechado ou aberto, eu quase nunca paro na frente da TV porque pouca coisa motiva minha imaginação raros são os desenhos, como A Liga da Justiça e Liga da Justiça sem limites, Death Note, Bob Esponja e outros.
A bola da vez em casa e o desenho “A hora de aventura” exibido pela Cartoon network quase que o dia todo, é o desenho mais popular no momento seguido de “ Apenas um show” e” o Fantástico mundo de gumball”



Muitas vezes quando procuro um filme ou desenho eu quero sair da realidade e tentar não encontrar sentido naquilo ou quando procuro um sentindo que seja algo aterrador.
No Desenho temos o Humano Finn que ate metade da segunda temporada acredita ser o único humano naquele mundo, em um momento a princesa Jujuba que é uma humana metade doce pergunta para Finn se ele pensa em outros humanos e ele disse que fica” Boladão” quando pensa nisso e seus olhos ficam dilatados, rapidamente a Princesa muda de assunto porque notou que Finn tinha ficado estranho.



Vimemos em um mundo chamado OOO onde tudo é possível, frutas falam e são princesas, cachorros são feitos de borracha que é o casso do cão Jake melhor amigo quase irmão de Finn posto que os pais de Jake encontraram o bebe Finn (diga-se de passagem cagado) e o criam.
Juntos os dois vivem muitas aventuras enfrentando perigos que você não vai ver em outro programa, como a caça as lagrimas que curam tudo, ou a batalha contra o sapo gigante que esconde um segredo, a viajem a terra do carroço para curar Jake, O Lobisomem do abraço, a busca pelo Enchiridion um livro que esconde um grande mal.



O menino Finn que tem algo perto de doze anos não consegue negar um pedido de ajuda de ninguém não importa o que a pessoa peça
O Desenho parece totalmente sem nexo e desordenado, mas à medida que você vai seguindo com os personagens começa a perceber que a coisas não são bem o que parecem ser.
A todo o momento você nota naquele mundo medieval restos de tecnologia, e em outros momentos um tipo de tecnologia que nem mesmo existe no nosso mundo, a própria abertura do programa sugere que houve algo muito ruim que acabou com o planeta, você é atingido por restos de aviões, tvs ou bicicletas congeladas, e o mais perturbador uma bomba atômica que é um brinquedo de Finn.



É citado em um dos Episódios à guerra dos cogumelos, e todos nos sabem que tipo de arma gera um grande cogumelo; em outro momento Finn coloca uns óculos que lhe da visão sobre todas as coisas, a verdade... E ele vê seu mundo do espaço um planeta faltando um pedaço.
O Vilão da serie Rei Gelado vareia muito entre amigo e inimigo, e ele mesmo tem seu passado que é revelado por Marceline uma vampira que conhece o passado de OOO por ter mais de mil anos, o próprio rei Gelado tem seus mil anos porem a cora que usou acabou com sua memoria e humanidade, sim, pois o Rei Gelado já foi humano em algum momento, que no episodio revelador parece ser dos anos 70.


Vemos ao decorrer de todos os Episódios as aparições de um caracol quase sempre de uma maneira que o telespectador nem ao menos nota sua presença, em certo momento o caracol revela-se do mal ajudando a libertar um inimigo que o próprio rei gelado tentar impedir.



O Lich, conta-se que ele foi o causador da grande guerra dos cogumelos se parece com um zumbi e os episódios onde ele surge são pesados e com uma atmosfera tensa.
O mundo de OOO teria este nome devido ao grito que todos deram quando os continentes se juntaram criando um supercontinente, a bomba teria explodido matando muita gente e unido os continentes que faltavam e os humanos gritaram HOOO...
No Episodio em que Finn descobrir não ser o único humano, ele encontrar uma espécie de Bunker subterrânea com restos de moveis e vida humana, como se aqueles fossem descendentes dos criadores do abrigo.



Existe muita coisa anormal no desenho como um unicórnio meio arco-íris que fala coreano e que namora o cachorro de borracha por um motivo muito especial, uma princesa feita de frutas, uma feita de alimentos servidos no café da manha, outra de cachorro-quente, outro que é apenas um feto e outra uma geleia.
E todas estas princesas são perseguidas pelo Rei Gelado e você deve ver o desenho para descobrir o motivo.


Há outra teoria sobre esta serie, que na verdade Finn estaria em coma, porem ela tem poucas provas, o que e mais levado em consideração é que talvez este seja um mundo Pós-Apocalíptico, veja o desenho e me diga se não falo a verdade.



Fontes que devem ser visitadas:


Misterios de Hora de Aventura


Segredinhos de OOO


Urubutrix


Tom Marcos

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário